TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo pega Santos em casa com obrigação de vencer

Técnico Tiago Nunes fará modificações na equipe para melhorar a qualidade do jogo do alvinegro carioca

Por Pedro Brandino em 26/11/2023 às 12:37:27

Foto: Raul Barreta/Santos

O Botafogo recebe o Santos hoje, às 16h, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o confronto entre duas equipes que vêm a campo com objetivos distintos. De um lado, o Fogão não vence há sete partidas, perdeu a liderança para o Palmeiras e não depende mais apenas de si para levantar o caneco. Contudo, uma vitória hoje pode recolocar o Alvinegro na liderança do campeonato, em caso de tropeço da equipe paulista, que enfrenta o Fortaleza. Do outro lado, o Peixe ainda vê o fantasma do rebaixamento assombrar a Vila Belmiro, apesar dos últimos seis jogos sem derrota. O alvinegro praiano tenta afastar de vez esta possibilidade.

?Para este confronto, o técnico Tiago Nunes deve mexer no esquema tático da equipe e em peças que vinham ocupando o time titular. A tendência é a entrada do zagueiro angolano Bastos no lugar do lesionado Marçal, fazendo com que equipe jogue com três zagueiros. No meio, quem deve ganhar oportunidade é o volante Danilo Barbosa, que vem entrando bem e, inclusive, marcou o gol de empate do Fogão diante do Fortaleza. Outro que deve ganhar vaga no time principal é Gabriel Pires. O meia deve ocupar a vaga de Eduardo, que vem em baixa nas últimas partidas. Para o jogo de logo mais, além de Marçal, o Glorioso não poderá contar também com o outro lateral esquerdo do elenco, Hugo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

?Já o Peixe deve chegar com todos os titulares à disposição, com exceção do volante venezuelano Rincón, que não se recuperou de um desconforto muscular. Sem ele, a tendência é de que a equipe mantenha o esquema com uma linha de quatro defensores utilizada nos últimos jogos. Camacho é o favorito para assumir o posto no meio de campo.

Ficha Técnica

Botafogo – Lucas Perri, Bastos, Adryelson, Cuesta; Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marlons Freitas, Gabriel Pires; Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares.

Técnico: Tiago Nunes.

Santos – João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim, Kevyson; Camacho, Rodrigo Fernandez, Jean Lucas, Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo

Técnico: Marcelo Fernandes

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistente 1: Bruno Rafael Pires (GO)

Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)

Quarto árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.