?O Botafogo empatou mais uma vez no Brasileirão. Desta vez, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Santos, no Estádio Nilton Santos. Com o novo tropeço, o Glorioso se complicou de vez na briga pelo título.
A partida
?O primeiro tempo começou com um Botafogo imponente. Com um novo esquema tático, o 3-4-3, o time subiu suas linhas e pressionou a saída de bola do Santos. A equipe explorava uma transição ofensiva rápida e as bolas aéreas. E foi assim, pelo alto, que aos 11 minutos Danilo Barbosa abriu o placar, em bela cabeçada. Após o gol, o Fogão continuou em cima do Peixe, mas desperdiçou chances. O Santos, por sua vez, pouco fez na primeira etapa.
?O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com um Botafogo em cima e querendo ampliar o placar. Mas, mais uma vez, a equipe desperdiçou diversas chances de matar o jogo. O técnico Tiago Nunes mexeu no esquema tático e transformou o Botafogo num 5-3-2, buscando reforçar a defesa. O Santos parecia não ter força e criatividade para buscar o empate, até que, aos 44, após rápida cobrança de falta, Soteldo cruzou na medida para Messias igualar o marcador. O gol fez o Nilton Santos se calar e tomar ares de melancolia e dor. O Botafogo até tentou forçar jogadas aéreas nos minutos finais, mas só teve uma chance clara, com Danilo, que cabeceou para fora.
?Na sequência do Brasileirão, o Botafogo vai até Curitiba enfrentar o já rebaixado Coritiba, na próxima quarta, às 21h30. A partida será realizada com portões fechados devido à punição sofrida pelo Coxa. Já o Santos recebe o Fluminense, também na quarta, às 19h, na Vila Belmiro.
?Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Santos
Gols: Danilo Barbosa (11/1T) (BOT) - Messias (46/2T) (SAN)
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 26 de novembro de 2023, 16h
Botafogo: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson, Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos), Eduardo (Janderson), Jr. Santos (Segovinha); Victor Sá (Di Plácido) e Tiquinho Soares (Luis Henrique).
Técnico: Tiago Nunes.
Santos: João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim, Kevyson (Mendoza); Jean Lucas (Patati), Fernández, Camacho (Lucas Lima), Nonato (Silveira); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).
Técnico: Marcelo Fernandes .
Cartão Amarelo: Gabriel Pires e Danilo Barbosa (BOT) / Nonato, Jean Lucas e Lucas Lima (SAN)