O Botafogo tropeçou mais uma vez no Brasileirão. Desta vez, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida teve ares dramáticos já que o Botafogo abriu o placar apenas aos 50 do segundo tempo, com Tiquinho, de pênalti.
O Glorioso só não contava que o Coritiba empataria no lance seguinte, o último da partida. Com o novo tropeço, o Glorioso se complicou de vez na briga pelo título, ficando três pontos atrás do Palmeiras, faltando apenas duas rodadas.
A partida
O primeiro tempo começou com o Botafogo superior nos primeiros dez minutos, inclusive, chegando perto de marcar por duas vezes com Eduardo. De pouco em pouco, o Coritiba foi entrando, gostando e equilibrando o jogo. As principais armas do Coxa foram Diogo e Marcelino, que ficaram muito perto de marcar por diversas vezes. Aos 28, Eduardo fez uma falta por trás em Andrey e foi expulso após análise do VAR.
Com um a mais em campo, o Coritiba pressionou muito o Fogão, até que, no fim do primeiro tempo Jamerson fez falta forte em Junior Santos e também recebeu o vermelho.
O segundo tempo começou com o Botafogo indo pra cima em busca do resultado, mas ainda pouco criativo. O Fogão tentava pressionar mas esbarrava em erros técnicos de seus jogadores. O Coxa pouco fazia além de se defender.
Quando o final de jogo se aproximava e o zero a zero parecia que não sairia do placar, Carlos Alberto foi derrubado na área por Kuscevic, pênalti para o Botafogo. O artilheiro da equipe, Tiquinho Soares, foi para a bola e deixou o alvinegro na frente do placar no que parecia ser o último lance do jogo. Foi quando o Coritiba deu a saída de bola e, em uma bobeira da zaga do Botafogo, o inacreditável aconteceu mais uma vez. Edu empurrou para as redes do goleiro Lucas Perri e empatou a partida novamente no estádio Couto Pereira. Um banho de água fria nos torcedores e nos objetivos do Alvinegro de se reaproximar do líder Palmeiras e ainda sonhar com o título.
Na sequência do Brasileirão, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no domingo. Já o Coxa visita o Bragantino, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 BOTAFOGO
Gols: Danilo Barbosa (50/2T) (BOT) - Edu (54/2T) (COR)
Local: Estádio Couto Pereira
Coritiba: Morisco, Natanael, Thalisson (Maurício Antônio), Kuscevic, Jamerson; Andrey (Willian Farias), Matheus Bianqui, Bruno Gomes (Mauricio Garcez); Robson (Reynaldo), Marcelino Moreno e Diogo Oliveira (Edu).Técnico: Guilherme Bossler.
Botafogo: Lucas Perri, Bastos (Hugo), Adryelson, Cuesta; Tchê Tchê (Janderson), Marlon Freitas, Gabriel Pires (Lucas Fernandes), Eduardo, Jr. Santos (Carlos Alberto); Victor (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.Técnico: Tiago Nunes.
Cartão Amarelo: Tiquinho (BOT) / Andrey, Kuscevic, Robson e Thalisson (COR)
Cartão Vermelho: Eduardo (BOT) e Jamerson (COR)