Relembrando grandes clássicos da Bossa e dando um aperitivo ao público do próximo trabalho a ser lançado, o músico mineiro Juarez Moreira se apresenta ao lado de João Donato neste sábado (16), às 20 horas, no Blue Note, na Lagoa, na Zona Sul.
Os dois instrumentistas traçam um perfil musical bem brasileiro com um repertório que conta com conhecidas canções nacionais, mas com uma nova roupagem.
Para Moreira, tocar ao lado de Donato é um grande prazer por considerá-lo como sua referência artística. Além disso, o mineiro se declara como um "apaixonado" pela Bossa Nova e também contou sobre o trabalho que deve ser lançado em breve, uma homenagem a Tom Jobim.
"Eu farei um CD em homenagem ao Tom, outro grande músico que admiro. Isso talvez seja um dos grandes motivos de eu fazer música até hoje. Tanto que eu toco de duas a três músicas dele nos shows que faço, principalmente no Rio de Janeiro, terra do nosso maestro", declarou o instrumentista ao "Portal Eu, Rio!".
Ele também fala que fazer um trabalho novo é algo que lhe dá muita "vitalidade". Mas que o nível de crítica que ele faz a si mesmo é muito grande por se sentir "como se estivesse fazendo uma prova". Mas o músico garante que mesmo com tal desafio a alegria por fazer algo novo compensa, pois está envolvido com algo que gosta de fazer.