O Botafogo recebe o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos hoje, às 18h30, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Glorioso, vale a chance de quebrar uma sequência negativa de nove jogos sem vencer, manter vivo o sonho de título e encaminhar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo lado do Cruzeiro, uma vitória hoje significa encaminhar a permanência na Série A do Brasileirão.
?Pressionado e desacreditado, o Botafogo vive o seu pior momento na temporada. São nove partidas sem saber o que é vencer, incluindo algumas com requintes de crueldade, com viradas e gols sofridos nos acréscimos. A péssima sequência fez a equipe perder a liderança e se complicar muito na briga pelo título. O Fogão está a três pontos do líder Palmeiras e, dependendo dos resultados da rodada, pode dar adeus de vez ao sonho de ser campeão. O técnico Tiago Nunes deve manter a base e o esquema tático das últimas partidas. O comandante alvinegro terá também volta de Danilo Barbosa, que vinha sendo um dos melhores jogadores nos últimos jogose cumpriu suspensão contra o Coritiba.
?Para hoje, o ainda técnico Lúcio Flávio deve manter a base da equipe que perdeu de virada para o Grêmio. A única mudança deve ser o retorno do atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão contra o Tricolor Gaúcho.
?Já o Cruzeiro não sabe o que é perder desde a chegada do técnico Paulo Autuori e depende apenas de si para se livrar do rebaixamento. A Raposa chega à partida de hoje com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro dentro do Z-4. Uma vitória ou até mesmo um empate (desde que a equipe baiana empate ou seja derrotada pelo América-MG ou uma derrota do Vasco para o Grêmio) garantem a o Cabuloso na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Autuori deve promover mudanças na equipe. Na lateral direita, William está suspenso e Palacios deve ocupar a posição. Já no meio de campo, com a lesão de Machado, Lucas Silva deve retornar à equipe titular. Além disso, o Cruzeiro deve ter a volta de Mateus Vital.
Ficha Técnica
?Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri, Adryelson, Danilo Barbosa, Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires; Jr. Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes
Bragantino: Rafael, Palácios, Neris, Luciano Castan, Marlon; Lucas Silva, Japa, Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR