Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Maria Ângela, bairro Parque dos Califas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a foragida da Justiça e Evadida do Sistema Penitenciário, Natalia Barbosa Duarte, de 35 anos.
De posse de informações sobre a localização da criminosa, policiais foram até o endereço mencionado e prenderam Natália, que não apresentou resistência no ato da prisão.
Em fevereiro de 2016, Natalia Barbosa Duarte e o marido foram acusados de matar a cunhada Rita de Cassia de Oliveira Clementino, de 27 anos. Eles foram presos em setembro de 2016, no Jardim Iris, próximo ao Centro de Vilar dos Teles. Segundo os agentes da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam), o crime aconteceu após Natalia e marido jogarem uma panela de óleo quente e água fervendo na vítima, que chegou a ficar internada por dois meses antes de morrer.
Contra ela constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de Lesão Corporal Grave. A acusada, que estava no sistema prisional pelo crime de Homicídio Qualificado, onde foi condenada a uma pena de cinco anos de prisão, em um benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) não retornou ao presídio para cumprir sua pena, se tornando foragida.
Diante dos fatos, Natalia foi levada para a 54ª DP (Belford Roxo), onde foi cumprido o mandado. Depois, ela foi encaminhada a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou à disposição da Justiça a fim de cumprir o restante da pena imposta pelo Judiciário.
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil