O Fluminense perdeu para o Palmeiras, neste domingo (3), por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor poupou os titulares, jogando com um time reserva, por conta da disputa do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Fluminense cai para sétimo colocado, com 56 pontos, enquanto o time paulista se mantém na liderança, com 69 pontos. A vitória praticamente garantiu o título do Brasileiro para o time paulista.
Na última rodada, na próxima quarta-feira, O Palmeiras ainda poderá ser alcançado por Atlético-MG e Flamengo, que somam 66. O Botafogo, que ainda joga na rodada, também pode igualar esta pontuação. Mas, a decisão será no saldo de gols.
Para ultrapassar a equipe paulista neste critério, Atlético-MG e Flamengo precisariam tirar uma diferença grande. O Galo teria que tirar oito gols. Já o Flamengo, 16.
O Palmeiras teve mais volume de jogo e dominou oprimeiro tempo. Breno Lopes foi o destaque dos primeiros 45 minutos, marcando três gols, mas só um deles valeu. Do lado do Fluminense, John Kennedy teve ao menos três oportunidades de marcar.
Aos 2 minutos, John Kennedy tabela com Yony González e chuta para boa defesa do goleiro do Palmeiras.
Cinco minutos depois, John Kennedy recebe lançamento, ganha na corrida de Marcos Rocha e chuta rente ao travessão.
O Palmeiras responde à altura. Aos 16, Endrick ganha jogada de David Braz e estica para Breno Lópes chutar e marcar o primeiro gol, mas o VAR registra falta de Endrick no lance.
O time paulista faz pressão. Aos 23, Veiga cruza na área, mas a bola desvia e bate na trave.
Aos 27, Zé Rafael avança em contra-ataque e chuta da entrada da área rente à trave. Dois minutos depois, Breno Lopes recebe de Zé Rafael, invade a área e chuta na saída de Fábio para marcar.
O Tricolor tenta se organizar defensivamente, mas o Palmeiras ameaça mais. Aos 48, Marcos Rocha cruza para a área, a bola desvia na zaga e Breno Lopes marca o segundo, mas o VAR anula, apontando que a bola saiu na hora do cruzamento.
O Palmeiras volta melhor para a etapa final, jogando em velocidade. Aos 2 minutos, Murilo toca para Endrick, que invade a área e chuta rente à trave.
O Fluminense sofre uma baixa aos 7: Justen faz falta por trás em Piquerez e é expulso.
Aos 10, Veiga cruza na área para Gustavo Gómez cabecear rente ao travessão.
O time paulista pressiona. Aos 23, Mayke avança em contra-ataque pela direita e tenta o cruzamento rasteiro para Endrick, mas Fábio se antecipa e fica com a bola.
Aos 32, Flaco López disputa a bola na entrada da área. Veiga pega a sobra e chuta rente à trave. Um minuto depois, Veiga recebe lançamento de Marcos Rocha e toca para Mayke, que chuta forte rente ao travessão.
O Fluminense tenta reagir. Aos 41, Jhon Jhon recebe na área e chuta para grande defesa de Fábio. Artur ganha o rebote, mas chuta por cima do travessão. Um minuto depois, Veiga cobra escanteio na área, Gustavo Gómez cabeceia para outra grande defesa de Fábio. No rebote, Fabinho chuta rente à trave.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Lima e Lelê (Fluminense).
Cartões vermelhos: Justen (Fluminense)
Público: 29.986 torcedores
Renda: R$ 2.711.928,35
GOL: Breno Lopes (Palmeiras), aos 29? do 1ºT.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Richard Ríos, Zé Rafael (Fabinho), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira
FLUMINENSE: Fábio; Justen, David Braz (André), Thiago Santos (Isaac) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli), Leo Fernández (Keno) e Lima; Yony González (Lelê) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz