O Botafogo visita o Internacional hoje, às 21h30, no Rio Grande do Sul. O jogo, que é válido pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio Beira Rio. Já sem chances matemáicas de ser campeão, o Alvinegro espera finalizar a longa série de dez jogos sem vencer. O time ainda almeja uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. A equipe está em quinto lugar, com 64 pontos, um a menos que o Grêmio, quarto, e dois de Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro, respectivamente. Ou seja, para conquitar o objetivo, vencer é a única opção para o Glorioso, que ainda assim dependerá de resultados. Pelo lado Colorado, que não tem chances de conseguir classificação à próxima edição da Libertadores, o objetivo é terminar o ano com uma boa impressão. Os gaúchos venceram as últimas três partidas e tentam manter o ritmo.
Para o confronto de hoje, o técnico Tiago Nunes terá o retorno do meia Eduardo, que cumpriu suspensão no último jogo devido a expulsão sofrida contra o Coritiba. Porém, em contrapartida, o Botafogo terá três desfalques para o duelo de logo mais. O zagueiro Adryelson, o meio-campista Gabriel Pires e o atacante Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cruzeiro e não viajaram com o elenco para Porto Alegre. Com isso, a tendência é que Bastos assuma a vaga de Adryelson no time titular, compondo o trio defensivo, e que Hugo ocupe a vaga deixada por Gabriel Pires, mas atuando como ala pelo lado esquerdo.
Já o Internacional terá um retorno importante. Recuperado de entorse no tornozelo direito, Johnny deve voltar à equipe titular. No meio, o trio deve ser formado por Aránguiz, atuando mais pelo meio, Mauricio e Wanderson, pela direira e pela esquerda, respectivamente. No comando de ataque, Valencia é titular absoluto.
Ficha Técnica
Prováveis escalações:
Botafogo – Lucas Perri, Danilo Barbosa, Bastos, Cuesta; Tchê Tchê , Marlon Freitas, , Eduardo, Hugo; Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.
Internacional – Rochet, Bustos, Igor Gomes, Mercado, Renê; Jhonny, Aranguiz, Maurício; Wanderson, Alan Patrick e Enner Valência.
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
VAR: João Vitor Gobi (SP)