O time reserva do Flamengo não conseguiu superar o Volta Redonda e ficou no empate em 0 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. Melhor no jogo, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda teve um pênalti que o árbitro não marcou e um gol de Hugo Moura mal anulado aos 46 minutos do segundo tempo.
Mesmo melhor no ataque, o time rubro-negro não esteve bem na marcação, dando espaço para jogadas de perigo do adversário, principalmente no primeiro tempo. O time rubro-negro melhorou no segundo tempo com a entrada de Diego, mas faltou inspiração para marcar o gol.
O Flamengo não teve dificuldades no primeiro tempo para chegar na área adversária. Melhor na criação e ousadia, pressionava o adversário. Já o Volta Redonda aproveitava os erros de marcação da defesa do Flamengo para arriscar a reação.
Aos 6 minutos, Arrascaeta esticou para Ronaldo, que invadiu a área e chutou em cima da zaga. No rebote, Uribe chutou e a bola desviou na zaga e sai. Um minuto depois, o Volta Redonda respondeu com Douglas Lima, que lançou para cabeçada de João Carlos rente ao travessão.
O time rubro-negro começou a pressionar. Aos 13, Trauco roubou a bola no meio de campo e lançou Uribe. O atacante cabeceou e a bola sobrou para Vitor Gabriel, que errou o chute na pequena área.
O Flamengo chega fácil na área adversária, com jogadas em velocidade e muitos passes de Arrascaeta, mas erra no sistema de marcação, facilitando os contra-ataques do Volta Redonda.
Aos 19, Arrascaeta lançou Uribe na área. O atacante dominou e chutou cruzado rente à trave.
Aos 31, Vitor Gabriel avançou até a área adversária, e tocou para Uribe,mas o goleiro Douglas Borges se antecipou e fez a defesa.
O Volta Redonda voltou mais ofensivo e marcando a saída de bola do Flamengo. Já o time rubro-negro não melhorou a marcação e começou errando muitos passes do meio para frente.
Aos 14, Vitor Gabriel sofreu falta na entrada da área. Trauco cobrou no ângulo para grande defesa de Douglas Borges. Aos 20, Trauco cruzou para a área, Rodinei subiu para cabecear e Luiz Paulo desviou com o braço, mas o árbitro não marcou o pênalti.
O time rubro-negro começa a se organizar melhor taticamente na defesa. A entrada de Diego melhorou a movimentação no meio de campo. Aos 33, Arrascaeta cruzou da esquerda e Uribe cabeceou no travessão. Mesmo mais ofensivo, o Flamengo continuou errando no último chute.
A vitória poderia ter vindo aos 46 minutos, mas o árbitro errou ao anular o gol de Hugo Moura. Diego chutou de longe, Douglas Borges defendeu e soltou a bola que sobrou para Hugo Moura chutar para o gol. A assistente marcou impedimento e o árbitro aceitou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 VOLTA REDONDA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)
Renda: R$ 607.564,00
Público: 25.342 paganrtes
Cartão amarelo:
Flamengo: Hugo Moura
Volta Redonda: Gelson
FLAMENGO: Gabriel batista; Rodinei, Thuller, Hugo Moura e Trauco; Ronaldo (Renê), Piris da Motta, Arrascaeta e Lucas Silva (Diego); Uribe e Vitor Gabriel (Kleber). Técnico: Abel Braga
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luiz Gustavo, Allan, Heitor e Luis Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo e Douglas Lima (Alisson Santos); Wandinho (Fernandinho)e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade