TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com dois gols de Suárez, Flu sofre derrota no Maracanã para o Grêmio

Time gaúcho fica com o vice-campeonato do Brasileirão de 2023

Por Rosária Farage em 07/12/2023 às 00:41:10

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para Grêmio, por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (6), no Maracanã. Arias abriu o placar, com gol de pênalti. Suárez empatou com golaço e Galdino virou, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Suárez também marcou, de pênalti, com cavadinha e John Kennedy fez um golaço, diminuindo a diferença.

O artilheiro uruguaio, em sua despedida da equipe gaúcha, marcou duas vezes pela primeira vez no Maraca. A vitória do Grêmio colocou a equipe na vice-liderança da competição, com 68 pontos. O Fluminense permaneceu na sétima colocação, com 56.

Dois pênaltis e virada do Grêmio

Num jogo onde somente o adversário ainda tinha pretensões no Brasileirão, o Fluminense apenas usou seus titulares para treinamento e despedida da torcida, a caminho do Mundial de Clubes. Portanto, o Grêmio entrou muito mais concentrado, defendendo sua posição no G4 e querendo consolidar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Mas o primeiro tempo foi bem disputado no Maracanã e o time mandante abriu o placar aos 33 minutos. Arias marcou, de pênalti, após o zagueiro Rodrigo Ely cortar com o braço uma jogada de Martinelli. O colombiano bateu muito bem, deslocando o goleiro Caíque: 1 a 0.

Aos 42, Suárez empatou com um golaço. O uruguaio recebeu um passe perfeito de Villasanti e, em velocidade, driblou o goleiro Fábio, fazendo o primeiro gol dele no Maracanã: 1 a 1.

Dois minuto depois, o Grêmio virou com gol de Everton Galdino, numa jogada que começou também com Suárez dominando na esquerda e cruzando para Carballo. Felipe Melo chegou a desarmar o volante, mas o atacante aproveitou a sobra: 2 a 1.

A equipe gaúcha ampliou aos 17 minutos do segundo tempo, com outro gol de Suárez, dessa vez em cobrança de pênalti. A falta na área foi de Guga em cima de Ferreira. O camisa 9 do Grêmio bateu fez de cavadinha.

John Kennedy fez um golaço, aos 35 minutos, para diminuir a diferença no placar. O Camisa 9 do Fluminense dominou, entornou Reinaldo, tirou Kannemann e Ely da jogada e finalizou com o pé esquerdo. Final: 3 a 2 para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 3 GRÊMIO

Gol: Arias (33/1T), Suárez (42/1T e 17/2T), Galdino (44/1T), John Kennedy (35/2T)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Yony Gonzáles), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy), Marcelo (Diego Barbosa), André, Martinelli, Ganso (Lima), Arias, Cano, Keno. Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Pepê (Ronald), Villasanti, Carballo (Cristaldo), Everton Galdino (Nathan Fernandes), Luís Suárez (João Pedro Galvão), Ferreira (Cuiabano). Técnico: Renato Gaúcho

Cartão Amarelo: Nino, John Kennedy, André (FLU); Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo (GRE)


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.