Não foi desta vez que o Fluminense conseguiu vencer um clássico neste Campeonato Carioca. Mesmo iniciando a partida com um belo gol do meia Ganso, aos 24 minutos do primeiro tempo, e jogando melhor até então, o tricolor viu o adversário empatar assim que a bola rolou no segundo tempo, quando Alex Santana, após assistência do estreante Diego Souza, marcou no primeiro minuto.
Assim, nesta quarta rodada da Taça Rio, Fluminense e Botafogo ficaram mesmo no 1 a 1, o que não foi bom para nenhum dos dois. Nem para pretensão do tricolor em se classificar antecipadamente para as semifinais, por conta da pontuação geral, muito menos para o Botafogo, que vê cada vez mais longe a chance de disputar o bicampeonato carioca.
Ganso abre o placar com belo gol e assistência de Everaldo
Na primeira etapa, o Fluminense envolveu o Botafogo com seus toques de bola. Chegou mais vezes e com mais perigo ao ataque, embora o estreante adversário Diego Souza tenha lutado muito. A lei do ex não se concretizou para o tricolor.
Ainda na etapa inicial, numa jogada de ataque do Botafogo, Alex Santana disputa a bola com Caio Henrique e cai na área adversária. A equipe alvinegra pede pênalti, mas o árbitro Rodrigo Nunes entende que não houve infração e manda seguir o jogo.
Neste início de confronto, Everaldo foi o destaque do time comandado por Fernando Diniz. O atacante infernizou a defesa botafoguense, chegando com velocidade na área adversária e impondo ritmo de jogo.
E foi do Everaldo o passe para, ao 24 minutos, Ganso marcar o primeiro gol da partida, seu segundo pelo tricolor. Na jogada, o lateral Gilberto chegou rápido na área alvinegra, tocou para Everaldo, que ainda driblou o zagueiro, antes de tocar para Ganso, que chutou com categoria, tirando o goleiro Gatito da jogada.
Alex Santana empata no primeiro minuto da etapa final
Com menos de um minuto, na volta do intervalo, o Botafogo igualou o placar com gol de Alex Santana. Diego Souza, tabelando com Erick, chegou ao ataque e com categoria deu a assistência. Alex Santana, livre de marcação, chutou no canto esquerdo do goleiro Rodolfo, para fazer 1 a 1.
O Fluminense parece ter sentido o empate logo no início do segundo tempo e começou a dar mais espaços para o adversário. Alex Santana sendo melhor em campo e Diego abrindo caminho para o Botafogo. Na chance que teve, Everaldo foi fominha e perdeu oportunidade.
Na esperança de vitória, os técnicos fizeram suas substituições. Diniz trocou Bruno Silva por Allan e Yony por Mateus Gonçalves, que se curou da caxumba e retornou ao time. Zé Ricardo, tirou Luiz Fernando, Cicero e Jean, colocando, respectivamente, Rodrigo Pimpão, João Paulo e Gustavo Bochecha.
Mas o clássico vovó terminou mesmo empatado e os times vão para a última rodada da Taça Rio buscando seus objetivos. Fluminense está mais perto de conseguir a classificação nas semifinais, mas enfrenta o Flamengo na última rodada, no domingo, também no Maracanã. Sendo que na quinta-feira (21), decide vaga fora, com o Antofagasta, pela Sul-Americana. Enquanto o Glorioso, encara a Portuguesa (quinta) em casa e o Americano (sábado) fora, finalizando o returno.
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGOLocal: Maracanã
Data: domingo, 17 de março de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Gol:Ganso (24/1T) para Fluminense; Alex Santana (1/2T) para o Botafogo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartão Amarelo: Marcinho e Alex Santana (Botafogo); Airton (Fluminense)
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Allan) e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony (Mateus Gonçalves).Técnico: Fernando Diniz
Botafogo: Gatito, Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha), Alex Santana e Cícero (João Paulo); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo