TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Pela primeira vez no Rio, Saxon fez o show que os fãs sonhavam

Britânicos tocaram no Vivo Rio na noite da última sexta-feira

Por André Luiz Coutinho em 18/03/2019 às 10:01:59

Foto: André Luiz Coutinho

O Vivo Rio recebeu na noite da última sexta-feira (15) um dos grandes nomes do New Wave of British Heavy Metal no final dos anos 70, os britânicos do Saxon responsáveis pela revitalização do estilo na época ao lado de bandas como Iron Maiden e Def Leppard e que estão em turnê pelo país divulgando o seu mais recente álbum intitulado "Thunderbolt" lançado no ano passado.

Nem a chuva que caiu forte na cidade do Rio algumas horas antes afastou os cerca de dois mil fãs que animados (alguns ensopados) chegavam para a histórica apresentação, a primeira em 42 anos de carreira da banda em solo carioca. Pouco depois do horário marcado, às 22h, começou a tocar nas caixas de som "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)", clássico do AC/DC que anunciava que o show estava prestes a começar.

Após mais uma intro, "Olympus Rising", a banda entrou em cena com "Thunderbolt" agitando o público, mas foram clássicos da banda que deixaram os fãs ensandecidos, canções como "Wheels of Steel", "The Eagle Has Landed", "Power and the Glory" e "747 (Strangers in the Night)" que eram cantadas a plenos pulmões, da mesma forma que eram, assim como todo o set, executadas com maestria pela banda.

O vocalista Biff Byford, mesmo com seus 68 anos ainda demonstra bastante domínio da sua voz e mesmo não tendo a mesma mobilidade de outros tempos, agitou e interagiu bastante com o público. Em certo momento ao anunciar que faria show em São Paulo no dia seguinte e receber uma pequena vaia, ele comparou a rivalidade entre cariocas com a que acontece entre Manchester e Liverpool em sua terra natal.

Vale ressaltar também as performances inspiradas do baterista Nigel Glockler e do baixista Nibbs Carter, talvez um dos mais animados no palco. A dupla de guitarras formada por Paul Quinn e Doug Scarratt se revezava majestosamente entre um solo e outro mostrando todo o peso e melodia característicos da banda.

Sem dúvidas ao fim das quase duas horas de apresentação, todos ali presentes, tanto na plateia quanto no palco, poderão dizer que tiveram uma noite para recordar.

Setlist

Olympus Rising (Intro)

Thunderbolt

Sacrifice

Wheels of Steel

Strong Arm of the Law

Denim and Leather

Battering Ram

Frozen Rainbow

Backs to the Wall

They Played Rock and Roll

Power and the Glory

The Eagle Has Landed

Ride Like the Wind

747 (Strangers in the Night)

And the Bands Played On

Lionheart

To Hell and Back Again

Dallas 1 PM

Crusader

Bis:

Heavy Metal Thunder

Never Surrender

Princess of the Night

Kingdom of the Cross

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.