Nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Al Ahly, do Egito, no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes. As equipes lutam por uma vaga na final da competição, ambas mirando um título inédito.
O Fluminense é estreante no Mundial de Clubes. Comandado por Fernando Diniz, o clube tornou-se campeão da Conmebol Libertadores em 4 de novembro de 2023 e vive o sonho de vencer dois jogos para alcançar a maior conquista da história.
O Al Ahly participa da competição pela nona vez, porém nunca chegou à final. Inclusive, os dois últimos campeões mundiais brasileiros derrotaram o time egípcio no caminho das conquistas. O técnico suíço Marcel Koller está à frente de uma equipe que já foi campeã africana onze vezes.
O Tricolor deve ter a mesma escalação que iniciou o confronto com o Boca Juniors, no Maracanã, na decisão da competição continental. Samuel Xavier era a única dúvida, devido à lesão sofrida recentemente no jogo com o São Paulo, mas o lateral-direito está recuperado e tudo indica que inicie jogando.
Da mesma forma, o Al Ahly deve manter a formação inicial do time que venceu o Al-Ittihad por 3 a 1. Mas Aliou Dieng pode entrar no lugar de Kouka, já que existe preocupação do técnico suíço em relação a força física dos tricolores em campo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AL AHLY
Copa do Mundo de Clubes 2023
Horário: 15h (de Brasília)
Local: King Abbdullah, em Jidá (SAU)
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano
AL-AHLY (Técnico: Marcel Koller)
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Dieng; Tau, El Shahat e Kahraba