TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense e Manchester City decidem Mundial de Clubes na Arábia Saudita

Duelo entre Diniz e Guardiola será no Estádio King Abdullah, em Jedá

Por Rosária Farage em 22/12/2023 às 11:00:17

Tricolor treina na véspera da decisão do Mundial Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Manchester City, da Inglaterra, decidem nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), a final do Mundial de Clubes, no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. A decisão, em jogo único, prevê prorrogação em caso de empate no tempo normal. Persistindo o placar de igualdade, a disputa irá para os pênaltis.

Campeão da Conmebol Libertadores, o Fluminense estreou na competição ao eliminar o Al Ahly, na semifinal, vencendo o time egípcio por 2 a 0. Gols de Jhon Arias, de pênalti e John Kennedy, ambos no segundo tempo. O clube brasileiro também venceu o Campeonato Carioca, diante do poderoso Flamengo, no início da temporada, e já tem um histórico vencedor em 2023. Mas ainda sonha em levantar uma taça inédita no último confronto do ano.

O Manchester City é campeão da Uefa Champions League, um título inédito na história do clube inglês, mas está na quarta colocação da Premier League. Teve recentes tropeços diante de Chelsea, Liverpool, Tottenham, Aston Villa e Crystal Palace. Porém, passou fácil pelo Urawa Red Diamonds, vencendo o time japonês por 3 a 0 na semifinal do Mundial. Os gols foram de Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.

Fernando Diniz deve iniciar a partida com a mesma equipe da final da Libertadores e da classificação diante do Al Ahly. O técnico tricolor tem todos os atletas relacionados à disposição. Diniz fez um discurso inflamado contra o jornal inglês que comparou o time titular a uma equipe de veteranos aposentados que atuam em jogos beneficentes. O Fluminense sabe da dificuldade em vencer um time europeu, mas vai jogar o que sabe e treinou, buscando a realização de um sonho.

Já o consagrado Pep Guardiola não vai poder contar com Haaland, De Bruyne e Doku, que estão lesionados. Na semifinal, ele também não teve Rúben Dias e Julián Álvarez, mas é provável que eles joguem a final. Mas o treinador vai usar em campo o que tem de melhor disponível, o que é muita coisa em comparação com os elencos de outros continentes.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X MANCHESTER CITY

Local: Estádio King Abdullah, Jedá, Arábia Saudita.

Data: 22 de dezembro de 2023, sexta-feira.

Hora: 15h (de Brasília).

Árbitro: Szymon Marciniak.

Assistentes: Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik.

VAR: Tomasz Kwiatkowski.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Aké (Gvardiol); Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez.

Técnico: Pep Guardiola.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.