TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu é goleado pelo City na final do Mundial, mas torcida aplaude time pelo ano histórico

Time inglês faz o gol mais rápido da competição e não deu chances à equipe do técnico Fernando Diniz

Por Rosária Farage em 22/12/2023 às 17:23:49

Flu ficou com o vice-campeonato Mundial após derrota por goleada para o Manchester City. Foto: Reprodução

O Fluminense foi goleado pelo Manchester City na final do Mundial de Clubes por 4 a 0. Julián Álvarez fez dois gols, sendo um relâmpago, Nino marcou contra e Folden também balançou as redes. Com o resultado, o time inglês sagrou-se campeão da competição em 2023, pela primeira vez em sua história. O time brasileiro fica com o vice-campeonato e não conseguiu realizar seu maior sonho. A partida aconteceu no estádio Rei Abdullah, nesta sexta-feira (22), em Jedá, na Arábia Saudita.

Gol relâmpago e gol contra no primeiro tempo

Com menos de um minuto, exatamente 40 segundos de jogo, o Manchester City abriu o placar em Jedá. Marcelo errou o passe na saída de bola e Aké chutou colocado na trave. Julián Álvarez escorou de peito no rebote e balançou as redes do Fluminense, marcando o gol mais rápido de uma final no Mundial de Clubes.

O Tricolor não se apavorou por iniciar a partida em desvantagem. Continuou o seu jogo de toque de bola, sem chutão. Com mais posse de bola e jogando bem diante do adversário difícil.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Martinelli tocou para o Ganso, que deu um passe de primeira para o Cano. O argentino foi derrubado pelo goleiro Ederson e o árbitro marcou pênalti. Mas cancelou a marcação por impedimento do centroavante tricolor no momento do passe.

Aos 26 minutos, outra infelicidade para o Fluminense: gol contra de Nino. Rodri deu assistência para Foden, que cruzou rasteiro na área. O zagueiro tricolor tentou cortar e acabou desviando para o fundo do próprio gol: 2 a 0 para o City.

Aos 31 minutos houve uma parada para hidratação devido ao forte calor em Jedá. Na volta, Fábio apareceu fazendo uma defesa milagrosa. O City acabou ultrapassando o Flu na posse de bola, no fim do primeiro tempo, com 53% contra 47%.

Sem chances na segunda etapa

Mesmo com as mudanças do Fernando Diniz para a etapa complementar, o Fluminense acabou levando o terceiro gol, aos 26 minutos. O City teve muita liberdade para chegar. Logo após cobrança de uma falta, Samuel Xavier errou uma cabeçada e a bola sobrou para Kovavic, que tocou para Julián Álvarez, que passou para Folden marcar de primeira.

Ainda teve o quarto gol, de Julián Álvarez, para fechar o placar da partida. Um chute rasteiro do atacante, após drible em André, deu número finais ao confronto: 4 a 0. Porém, a torcida tricolor aplaudia o time no final do jogo, agradecida pelo ano histórico do clube, campeão da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 4x0 FLUMINENSE

Data e horário: 22 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)

Competição: final do Mundial de Clubes

Local: Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Público: 52.601

Cartões amarelos: Marcelo, Alexsander, John Kennedy (FLU)

Gols: Álvarez, a 1 min do 1° tempo e aos 44 min do 2° tempo (MCI); Nino (contra), aos 26 min do 1° tempo (MCI); Foden, aos 26 min do 2° tempo (MCI)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones (Gvardiol), Rúben Dias e Aké (Oscar Bobb); Rodri (Akanji), Rico Lewis (Kovacic) e Bernardo Silva; Grealish, Foden (Matheus Nunes) e Álvarez. Técnico: Pep Guardiola

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo (Alexsander) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.