Depois de perder a invencibilidade em 2019, no último domingo (17), quando foi derrotado pela Cabofriense, o Vasco terá trabalho para chegar às semifinais da Taça Rio. O campeão da Guanabara é o terceiro colocado do Grupo B, com cinco pontos, dois a menos que o segundo colocado Volta Redonda. Nesta quarta-feira (20), o adversário será o Resende, que luta por um lugar no cenário nacional. Eles se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em jogo da quinta e penúltima rodada da fase de grupos.
Com uma audiência marcada na Itália para a última segunda-feira (18), Máxi López desfalcará o Cruz-Maltino. O atacante argentino foi liberado pela diretoria do clube carioca. Ausência que certamente será sentida pelos companheiros.
“O Máxi é um grande jogador. Dispensa comentários. É um grande amigo meu. Então, é um cara que faz falta. Torço muito para que ele volte a ser feliz, que resolva todos os seus problemas, que possa estar aqui, ajudando a gente porque é um jogador que nos ajudou muito no ano passado. Todo mundo sabe do potencial dele. Esperamos que ele possa estar conosco de novo, com a cabeça 100% focada porque ele é muito importante para a gente”, disse, em coletiva de imprensa, o zagueiro Leandro Castán.
Do outro lado, já não há mais possibilidade de classificação para as semifinais. Porém, dois objetivos ainda estão ao alcance. Com cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, restando seis em disputa, os anfitriões da noite, que mandarão a partida em Volta Redonda, querem abocanhar uma vaga na Série do Campeonato Brasileiro, além, é claro, de afastar quaisquer chances de queda.
“Os nossos objetivos foram divididos em etapas. Primeiro, conseguimos passar por uma seletiva difícil e devolver o Resende à elite estadual. Depois, fizemos uma grande Taça Guanabara e chegamos às semifinais. Mas, antes disso, nossa meta é manter o Resende na primeira divisão e, na sequência, buscar uma vaga na Série D do Brasileiro”, declarou o técnico Edson Souza.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Wallace Muller Barros dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Resende: Ranule; Filipi, Domingues, Lucas Tavares e Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Vitinho e Arthur; Sabão e Matheus Totô. Técnico: Edson Souza
Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César (Thiago Galhardo) e Marrony; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.