Duas ocorrências de descarrilamento trouxeram problemas para o funcionamento do trem e do metrô no fim desta sexta-feira (29) no Rio de Janeiro. Segundo as concessionárias, não houve registro de feridos.
O Metrô Rio, concessionária que administra o metrô, informou pelas redes sociais que, devido à ocorrência, a circulação de trens da Linha 2 foi suspensa e foi retomada apenas às 5h de hoje, sábado (30). As demais linhas funcionaram normalmente.
O descarrilamento foi entre as estações Maracanã e Triagem.
Nas redes sociais, usuários compartilharam imagens do momento em que os passageiros são retirados da composição.
No caso do trem, administrado pela concessionária SuperVia, o descarrilamento foi perto da Estação São Francisco Xavier. Conforme imagens também compartilhadas pela internet, a composição derrubou um muro e levantou muita poeira.
Reclamações de usuários postadas nas redes sociais vêm sendo respondidas pela SuperVia. "Já estou há 40 minutos dentro do trem na Estação Central e não tem nem previsão de partida! O trem [está] com ar condicionado desligado!", escreveu Natalia Araujo.
A concessionária respondeu: "Natalia, boa tarde. Devido [a] um descarrilamento com um trem nas proximidades da Estação São Francisco Xavier, alguns trens permanecerão parados aguardando ordem de circulação e liberação para seguir viagem."
A causa dos descarrilamentos está sendo apurada. Não foi informado se os incidentes podem estar relacionados entre si. As duas ocorrências aconteceram em locais relativamente próximos.
Fonte: Agência Brasil