O Fluminense estreou na Copinha, nesta quarta-feira (3), com vitória. Os Moleques de Xerém enfrentaram o São Raimundo-RR e dominaram a partida, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, vencendo pelo placar de 3 a 0.
Agner marcou o primeiro gol tricolor, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada bem trabalhada, o Camisa 10 arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Rafael Lennon, que falhou.
Agner poderia também ter dado assistência para o segundo gol, já que rolou a bola com talento para Kelwin carimbar a trave, seis minutos depois.
A ausência do VAR na competição livrou Bibi, da equipe de Roraima, de uma provável expulsão, aos nove minutos do segundo tempo. O jogador deu uma entrada forte no tricolor Júlio Fidelis e atingiu o calcanhar do adversário. Mas não houve revisão.
Aos 10, Rafael Lennon derrubou Kelwin na área e o árbitro marcou pênalti. João Lourenço cobrou com categoria no canto esquerdo e o goleiro caiu para o lado oposto. O atacante já atuou no time profissional do Flu, assim como outros dois inscritos: Esquerdinha e Freitas.
Houve ainda outro pênalti marcado a favor do Fluminense, aos 31 minutos. Dessa vez, o jogador derrubado na área foi Enzo, que estava executando uma linda jogada de ataque.
Um minuto depois, Agner fez a cobrança. Rafael Lennon defendeu, mas o Camisa 10 marcou no rebote o terceiro gol tricolor, segundo dele na partida.
Com o resultado, o Fluminense lidera o Grupo 13, somando três pontos, e o São Raimundo é o lanterna. No mesmo grupo, São Carlense e Lagarto empataram sem gols e ambos têm apenas um ponto cada.
Quem comanda a equipe tricolor é o técnico Caio Couto. Após onze anos, o treinador está de volta ao Fluminense. Mas quem chamou atenção no banco de reservas foi Davi Melo, filho do zagueiro tricolor Felipe Melo, que chegou a entrar em campo aos 38 minutos da etapa final.