O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar a Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), a obter informações que levem à recaptura do criminoso, já considerado foragido da Justiça, Magno da Costa Maciel, vulgo "Rabicó" ou “MG”, de 33 anos. Ele saiu no Indulto de Natal de 2023, e não retornou à sua unidade prisional, o Instituto Penal Vicente Piragibe.
Considerado de alta periculosidade, “MG”, também conhecido pelo vulgo de “Rabicó”, é o segundo na hierarquia do tráfico de drogas, do Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Ele também é o principal fornecedor de maconha e cocaína para as comunidades do Jardim Catarina, em SG, e Galinha, em Niterói.
Preso em fevereiro de 2023, por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), com informações do Disque Denúncia (2253-1177), na Rua Expedicionário Hortêncio Rosa, em São Gonçalo, o traficante seria um dos responsáveis pelo sequestro de vinte e três ônibus por traficantes de São Gonçalo, usados como barricadas em ruas do Jardim Catarina. Os crimes ocorreram entre domingo (29) e terça-feira (31) de janeiro de 2022. Os criminosos usaram os ônibus para fechar as ruas do bairro em represália às operações para a remoção de barricadas na região.
Em sua prisão foram apreendidos um veículo Jeeps Compass, sem placa, um molho de chaves que seriam de ônibus sequestrados, dois pares de placas de veículos, um cinto de guarnição e um rádio transmissor.
Na época de sua detenção constava um mandado de prisão condenatória, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para a Produção e Tráfico.
Agora, após o não retorno à sua unidade prisional, decorrente do Indulto de Natal, quando teria que ter voltado no dia 30 de dezembro de 2023, foi expedido outro Mandado de Prisão, em 03 de janeiro de 2024, pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura.
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça e do Indulto de Natal de 2023, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil