Policiais militares da Equipe de Busca da Subsecretaria de Inteligência (SSI), da Secretaria de Estado da Polícia Militar (PMERJ), com informações provenientes do Disque Denúncia (2253-1177), interditaram um luxuoso bingo clandestino que estava em pleno funcionamento, na Rua Álvaro Alvim, 31, no Centro do Rio de Janeiro.
De posse de informações sobre um local de funcionamento de jogos de azar, policiais militares foram até o endereço relatado e, no local, apreenderam 110 máquinas de vídeobingo e R$ 2.620, provenientes de uma perícia efetuada no local. No Bingo Copa Show ainda havia 55 apostadores e nove funcionários, que foram ouvidos e liberados. O espaço estava com uma programação fechada para o mês de janeiro.
A apreensão foi uma continuação da Operação Sossega Leão no ano de 2024, que tem como finalidade principal coibir a prática ilegal de jogos de azar (cassinos), contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, o responsável pelo local foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), acompanhado de um advogado, e autuado através do Termo Circunstanciado no Artigo 50 da Lei Contravenções Penais (LCP), com base na Lei 9.00/95, onde foi ouvido e depois liberado. As máquinas de vídeobingo ficaram no local com o responsável como Fiel Depositário.
Quem tiver informações sobre a localização de bingos clandestinos, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Disque Denúncia/ Polícia Civil