TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Governo do Rio inicia Consulta Pública para transição energética

Ação é esforço para assegurar que mudança para fontes de energia mais limpas e sustentáveis seja realizada de forma justa, inclusiva e participativa

Por Portal Eu, Rio! em 16/01/2024 às 06:55:27

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Energia e Economia do Mar (Seenemar), deu início a uma consulta pública para estabelecer as diretrizes estratégicas da transição energética no estado.

A consulta pública, que vai até o dia 4 de março de 2024, tem como objetivo principal envolver a sociedade na criação da Política Estadual de Transição Energética. Esta ação é parte de um esforço para assegurar que a mudança para fontes de energia mais limpas e sustentáveis seja realizada de forma justa, inclusiva e participativa.

Neste contexto, o Conselho de Consumidores da Light tem um papel ativo, convidando a população e entidades representativas a contribuírem com suas perspectivas e ideias. A Seenemar participa ativamente no Conselho, sendo representada por Alexandre Galvão, Conselheiro da Classe Poder Público e Superintendente de Eficiência Energética e Iluminação Pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

"Como parte do Conselho de Consumidores da Light e atuando na Seenemar, vejo a consulta pública para a transição energética no Rio de Janeiro como uma oportunidade para unir diferentes setores da sociedade. É imprescindível que todos contribuam com suas visões e experiências para moldar políticas energéticas eficazes e sustentáveis, refletindo as necessidades e aspirações da comunidade em geral", comenta Galvão.

Com o envolvimento ativo da sociedade, o estado do Rio de Janeiro busca aprimorar sua política energética e também ser um exemplo de governança participativa e responsável.

Para mais informações e para participar da consulta pública, acesse o site da Seenemar e envie sua contribuição para o e-mail: [email protected].

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.