Válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a partida entre Volta Redonda e Fluminense acontece na noite desta quinta-feira (18), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Um reencontro entre os semifinalistas de 2023.
Jogando em casa, o Voltaço pretende repetir o bom desempenho do ano passado no estadual, chegando novamente à semifinal.
O Esquadrão de Aço segue ainda focado no objetivo de voltar à Série B do Brasileirão e se prepara para isso. O time vem com muitas novidades, entre elas a contratação do técnico Felipe Loureiro, ex-jogador e ídolo do Vasco, além da chegada de muitos novos atletas.
O atacante MV está de volta após empréstimo e o novo treinador deve manter no time principal os laterais Wellington Silva e Sanchez, os volantes Henrique Silva e Robinho, o meia Júlio César e o atacante Ítalo Carvalho.
Já o Fluminense é o único dos quatro grandes do Rio que inicia a competição com mando de campo do adversário. Também é a equipe a ser batida, porque chega como bicampeão da competição, buscando o terceiro tricampeonato da história.
Mesmo assim, o Tricolor das Laranjeiras inicia a temporada com um time alternativo, já que equipe titular segue de férias até 25 de janeiro, data da representação no CT Carlos Castilho.
Do grupo, considerado principal, que conquistou o título inédito da Libertadores e disputou o Mundial de Clubes em dezembro de 2023, somente o zagueiro e capitão Nino não retorna, pois agora pertence ao Zenit, da Rússia.
Marcão será o comandante do grupo que estreia hoje no estadual. O técnico deve promover o reencontro do atacante Lelê com seu ex-clube. Vai contar também com os Moleques de Xerém na formação do grupo, com Felipe Alves e Antônio Carlos no jogo. Renato Augusto não foi confirmado e Manoel segue na reta final da suspensão por doping.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA x FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Augusto, Marco Gabrie e Sanchez; Henrique Silva, Bruno Barra e Berguinho; MV, Erik e Macário. Técnico: Felipe Loureiro
FLUMINENSE: Felipe Alves; Jhonny (Lucas Justen), Antônio Carlos, Felipe Andrade e Marcos Pedro (Cris Silva); Edinho, Wallace, Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão