Minutos após atirar em uma mulher que reagiu a uma tentativa de assalto enquanto passava pela Rua Manoel João Gonçalves, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, um criminoso acabou morto ao tentar roubar um pedestre na mesma via sem saber que ele era policial, no início da noite deste domingo (24).
Lotado no 35°BPM (Itaboraí), o sargento Leandro Hardoim da Silva, 36 anos, caminhava pela rua quando o bandido se aproximou com uma arma em punho. O PM então sacou sua pistola e reagiu, conseguindo atingi-lo. A arma do assaltante - um revólver Rossi calibre 38 - estava com a numeração raspada e três munições deflagradas.
Antes de tentar roubar o sargento Hardoim, o bandido ainda abordou a vendedora Silvana Marques dos Santos, 48, que trafegava em sua moto Honda PCX vermelha placa KWK 8998 com sua amiga Adriana da Silva Carvalho na garupa. Ela reagiu e chegou a se atracar com o criminoso, entrando em luta corporal com ele, que efetuou disparos, a atingindo pelas costas na altura do ombro. Ele ainda agrediu a outra vítima com socos e pontapés.
Socorrida, a vendedora foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, e não corre risco de morte. Policiais da 74ª DP (Alcântara) e do 7°BPM (São Gonçalo) foram em apoio ao sargento, que não ficou ferido.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).