O afundamento da pista na Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, sentido São Paulo-Rio de Janeiro, no KM 225 (Piraí), provocou 15 km de congestionamento no sentido Rio de Janeiro e 8 km no sentido São Paulo, neste domingo (21), na estrada, que ficou interditada por 11 horas. Um ônibus da Viação Águia Branca teve de ser retirado da pista danificada por agentes da concessionária CCR, operadora da via.
Neste momento, o trânsito - que foi monitorado em sistema de "Pare e Siga" ontem - está normalizado parcialmente no local, já que somente a faixa da direita está liberada. O trânsito segue lento na subida da Serra das Araras, em direção a São Paulo, com 8 Km de congestionamento. Há interdição de agulha na saída do Trevo das Margaridas, que liga a Dutra à Avenida Brasil, tornando o trânsito mais lento.
Equipe de operação da concessionária monitora a região. Em caso de chuva forte, o trecho poderá ser novamente interditado para segurança dos motoristas. Com a liberação da pista de subida, a operação "Pare e Siga" foi desmobilizada e a pista de descida da Serra das Araras voltou a operar normalmente.
Durante todo o dia, as equipes de engenharia e conservação da CCR trabalharam para recompor o pavimento danificado. Nos próximos dias, a concessionária deve concluir o projeto de recuperação do local.