Um foguete atingiu, nesta segunda-feira (25), uma casa ao norte de Tel Aviv causando um incêndio que deixou pelo menos sete israelenses feridos. Pouco antes, Israel havia relatado o lançamento de foguetes do território de Gaza. Depois de ter ciência da notícia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que retornaria imediatamente de sua viagem aos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente Donald Trump.
"Há alguns minutos atrás, eu terminei uma conversa e consulta com o Chefe do Serviço de Inteligência, Shin Bet, e o chefe do Conselho de Segurança Nacional. Houve um ataque criminoso contra o Estado de Israel e vamos responder com força" , anunciou Netanyahu.
O serviço de emergência Estrela Vermelha de David (MDA) informou que entre os feridos eram "uma mulher de 60 anos com diversas queimaduras e ferimentos causados ??por estilhaços, uma outra mulher de 30 anos com ferimentos causados ??por estilhaços em sua perna e outros cinco , entre eles uma menina de 12 anos e dois filhos, de 3 anos e uma bebê dezessete meses ".
As equipes de emergência também atenderam a várias pessoas que sofreram crises de ansiedade e ferimentos leves nas proximidades da residência.