A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) promove na próxima terça-feira (30/1), em Brás de Pina, cursos de qualificação para mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade econômica, com direito a um ‘Café da Beleza’. As oficinas de manicure, pedicure, designer de sobrancelhas e cílios serão realizadas entre 8h e 14h, na Rua Guaporé, 591. As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 29.
Em parceria com a Casa Nails Brasil, uma organização social voltada para o atendimento de mulheres vítimas de violência, os cursos têm como objetivo ajudar as representantes do sexo feminino a superar episódio de violência e a conquistar sua independência financeira.
– Além de ações de acolhimento e proteção, temos que garantir a essas mulheres agredidas acesso ao mercado de trabalho para que elas possam conquistar sua independência financeira e manter seus filhos – defende o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
De acordo com o empreendedor social Pierre Santoro, ele e sua mulher, Bruna Queiroz, designer de unhas, resolveram investir em cursos de manicure, pedicure, depilação e designers de sobrancelhas e cílios, pois as mulheres não precisam de grandes investimentos e podem atuar por conta própria em suas casas.