Em partida válida pela quarta rodada da competição, o Tricolor promoveu as estreias dos reforços Gabriel Pires e Renato Augusto e venceu Carrossel da Baixada, por 3 a 0. Mas os gols foram marcados pelos jovens formados na base de Xerém: Isaac no primeiro tempo, Luan Freitas e João Neto na etapa complementar.
O resultado empurrou o Nova Iguaçu para a quinta posição na Taça Guanabara, podendo ser ultrapassado amanhã pelo Boavista, que encerra a rodada no confronto com o Audax-RJ, em Bacaxá.
As equipes voltam a campo no meio da semana pela quinta rodada. Sendo que o Fluminense volta a jogar na Ilha do Governador, encarando o Bangu, na quinta-feira, às 21h30. E o Nova Iguaçu joga com o Vasco da Gama, na quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Isaac marca no primeiro tempo
Mais uma vez, o Fluminense entra em campo com um time de garotos, mas desta vez com a estreia do volante Gabriel Pires, um dos reforços do time. Renato Augusto, outro reforço, iniciou a partida no banco de reservas.
O Nova Iguaçu mostrou qualidade para lutar pela ponta da tabela. Mas o Tricolor dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos.
O gol teve a participação do estreante Gabriel Pires, que fez bom passe para Lelê. Mas o artilheiro do Fluminense não conseguiu dar direção à bola. Rafael Monteiro buscou quase na linha de fundo e tocou para Isaac fuzilar no canto direito.
No Luso-Brasileiro, a torcida tricolor reverência o Moleque de Xerém: 1 a 0 no placar e o segundo gol do jovem atacante pelo Fluminense.
Ronald quase empata nos acréscimos. O volante do Nova Iguaçu acertou a trave do Vitor Eudes ao arriscar de longe, mas não alterou o placar.
Renato Augusto estreia no Fluminense
Marcão promoveu a estreia do Renato Augusto no segundo tempo. O Camisa 20 entrou na volta do intervalo, no lugar do meia Arthur.
Aos 7 minutos saiu o segundo gol tricolor, com participação do Renato Augusto, que cobrou escanteio pela esquerda e Lelê escorreu de cabeça pela direita. Luan Freitas, bem colocado no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Fluminense também dominou a etapa final e ainda teve tempo para o terceiro gol no confronto, marcado aos 44 minutos, por João Neto. Uma jogada de pé em pé, com grande passe do atacante Alexandre Jesus, que substituiu o lateral-direito Justen.
FICHA TÉCNICAFLUMINENSE 3 X 0 NOVA IGUAÇU
Gol: Isaac (31/1T), Luan Freitas (7/2T), João Neto (44/2T)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Cartão Amarelo: Ítalo Silva, Igor Fraga (NIG)
FLUMINENSE: Vitor Eudes, Justen (Alexandre Jesus), Luan Freitas, Antônio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro); Felipe Andrade, Gabriel Pires (Gustavo Apis) e Arthur (Renato Augusto); João Neto, Lelê e Isaac (Kauã Elias). Técnico: Marcão.
NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana, Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sério Raphael e Ítalo Silva (Maicon Esquerdinha); Ronald, Albert (Sidney), Xandinho (Lucas Campos) e Igor Fraga (João Victor); Bill e Emerson Carioca (Marllon). Técnico: Carlos Vitor.