TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mídias Sociais ajudam a alavancar negócios

58% dos brasileiros já buscaram por um serviço ou produto pela internet

Por Portal Eu, Rio! em 26/03/2019 às 12:50:06

Foto: Divulgação

Em tempos em que views e curtidas ditam a influência e resultados de um negócio, estar por dentro desses assuntos é algo essencial. E foi pensando nisso, que surgiu a parceria entre a especialista em marketing digital, Paula Tebett e o Movimento Clube do Empreendedor (MCE) para apresentar a palestra "Mídias Sociais para alavancar negócios". O evento acontece no dia 28 (quinta-feira), 16h às 18h, na Casa do Empreendedor, na Av. Cidade de Lime n. 86, na região do Porto Maravilha, no Rio. O objetivo é apresentar às empresas e aos empreendedores maneiras de terem maior visibilidade e vendas por meio das principais mídias sociais.

As Redes Sociais se converteram num dos principais canais de comunicação e difusão de conteúdos durante a última década. Além disso, apresentam uma evolução acelerada. Segundo relatório “Digital in 2018: The Americas”, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. O relatório também constatou que 58% das pessoas já buscaram por um serviço ou produto pela internet.

A especialista Natural de Niterói, Paula Tebett se destaca como figura do empreendedorismo feminino, que ganha força no país, com sua maneira simples e divertida de orientar seu público a crescer em seu segmento por meio da comunicação correta. "Acredito que a divulgação online é o futuro dos meios de comunicação, então o objetivo dessa palestra e do meu trabalho é fomentar a importância do marketing digital como forma de crescimento nos negócios", comenta Tebett.

Além de espaço para eventos como esse, a Casa do Empreendedor é o ponto de encontro de todo empreendedor no Rio para negócios, um local de inovação, de estudo, de suporte de ações do MCE, em que os membros podem contar com apoio jurídico, contábil, de comunicação, entre outros.

“Trazer informações sobre as mídias sociais, para os empresários do Movimento Clube Empreendedor, que possam fazer com que eles alavanquem seus negócios, é um dos principais objetivos da Casa do Empreendedor. Ainda mais quando essas dicas são dadas por especialista e sumidades em mídias digitais como é o caso da Paula Tebbett”, comenta Rafael Ponzi, Diretor Executivo da Casa do Empreendedor.

Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros está o YouTube, com 60% de acesso, o Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%. As mídias digitais já passam a assumir um forte papel nas estratégias de marketing das empresas, sendo que 37% das pessoas compram um produto por terem visto ele na TV, contra 29% que compram por terem visto o produto primeiro na internet, conforme aponta o mesmo relatório.

A união traz criatividade, soluções e mais uma forma de crescimento para agregar conhecimento para o empreendedor carioca, continuar se destacando em seus respectivos segmentos.

Serviço

Mídias sociais para alavancar negócios

28 de março de 2019 (Quinta-feira), 16h às 18h.

Casa do Empreendedor - Av. Cidade de Lima, 86 - Rio de Janeiro, RJ.

Investimento: R$ 40

Inscrições: https://www.sympla.com.br/midias-sociais-para-alavancar-negocio__478536?fbclid=IwAR0oPewS63jbT8WnHf1v6Lp0sO-p0I89G81FLtFsd9BL9My8rdYk5uAl1vI

Movimento Clube do Empreendedor / Casa do Empreendedor

Informações: https://clubeempreendedor.org/

 

 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.