Flamengo e Botafogo se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara. A expectativa é de casa cheia: cerca de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada aos torcedores. Na tabela, os dois times estão bem próximos: apenas dois pontos os separam. O Alvinegro é o vice-líder, com 11 pontos, já o Rubro-Negro está na sexa posição, com 9 pontos conquistados. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
Pelo lado do Fogão, a peleja de logo mais deve marcar a estreia do atacante Luiz Henrique, contratação mais cara da história do futebol brasileiro em números absolutos. Além disso, a equipe tenta se recuperar após os três últimos jogos sem vitórias (dois empates e uma derrota). Para isso, além de Luiz Henrique, o técnico Tiago Nunes terá de superar o fato de ter desfalques importantes, como o atacante Jeffinho e o goleiro John, que se lesionaram na partida contra o Nova Iguaçu. Quem retorna à lista de relacionados e deve receber chance no time titular é o lateral direito Mateo Ponte, que estava defendendo a Seleção Uruguaia no Torneio Pré-Olímpico.
Já pelo lado Rubro-Negro, a expectativa é de manter a invencibilidade no ano e de afastar a desconfiança do torcedor depois da atuação mediana no empate sem gols contra o Vasco. Além disso, vencer o clássico de hoje significa entrar na zona de classificação para as semifinais. A boa notícia para o técnico Tite é que o lateral esquerdo Ayrton Lucas se recuperou de uma gastrointerite, que o tirou da última partida. O atleta deve fazer parte dos onze jogadores que iniciam o jogo.
Prováveis escalações:
Flamengo – Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gérson, Arrascaeta; Éverton Cebolinha, De La Cruz e Pedro;
Técnico: Tite
Botafogo – Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Danilo barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê; Jr. Santos (Victor Sá), Luiz Henrique e Tiquinho Soares;
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano Santos (RJ).