Com um time alternativo, o Vasco venceu o Audax, por 1 a 0, gol de Davi, nesta quinta-feira (8), na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltino poderia ter aplicado uma goleada, mas falhou muito nas finalizações. O jogo ficou marcado por uma grave lesão de Bruno Lima, volante do Audax-RJ, que fraturou a perna nos primeiros minutos.
Com o resultado, o Cruzmaltino soma 12 pontos, na quarta colocação, atrás de Fluminense, Nova Iguaçu e Flamengo. Já o Audax-RJ ocupa a lanterna do torneio sem pontuar.
O Vasco dominou o primeiro tempo e praticamente jogou na intermediária do Audax. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 minutos, quando Galdames cruzou para Rayan cabecear rente à trave.
Logo depois, aos 20, Piton cobrou falta rente ao travessão. O Cruzmaltino jogava com facilidade. Aos 30, Galdames lança Piton, que invade a área, dribla o zagueiro e chuta para grande defesa de Anderson.
Mais pressão. Aos 34, Galdames avança em contra-ataque e estica para David. O camisa 7 domina e chuta forte para marcar o primeiro gol.
O Cruzmaltino chega fácil na área adversária. Aos 44, Piton cruza para Rayan cabecear rente à trave.
O Audax consegue ensaiar uma reação aos 46: Rodriguinho invade a área pela esquerda e chuta para boa defesa de Léo Jardim.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco entra disposto a ampliar o placar. Aos 3 minutos, Adson rouba a bola, invade a área e chuta para grande defesa de Anderson Max.
O Audax tenta reagir. Aos 7 minutos, Davi cruza para Rodriguinho desviar de cabeça rente à trave.
Aos 17, Adson cruza para Rossi chutar por cima do gol.
Mais organizado taticamente e diante da fragilidade do adversário, o Vasco pressiona. Aos 25, Piton cruza para Davi se antecipar e cabecear para boa defesa de Anderson. Três minutos depois, Paulo Henrique avança pela direita e cruza para David chutar, da marca do pênalti, por cima.
Os erros de finalização começam a incomodar a torcida cruzmaltina, Aos 39, David cruza para Serginho, que domina e chuta por cima do gol.
Um minuto depois, Fabinho Polhão chuta de fora da área rente à trave de Léo Jardim.
Estreante Galdames foi um dos destaques