O ano de 2024 inicia com novidades no mercado imobiliário do Rio. Impulsionado pela baixa contínua da taxa de juros Selic, queda no desemprego e controle da inflação, o cenário tem se mostrado favorável ao lançamento de novos empreendimentos, como é o caso do Residencial Cidade Jardim, na Baixada Fluminense.
O novo conceito de loteamento, que será inaugurado em 12 de março em Duque de Caxias, conta com infraestrutura comum a de um bairro planejado em uma área aproximada de 499 mil m².
O novo loteamento está totalmente calcado no código de obras do município e no Plano Diretor, contemplando diretrizes essenciais, como preservação do meio ambiente e uma forte preocupação em cumprir normas e procedimentos de regularização fundiária, saneamento e serviços públicos.
O Plano indica objetivos, diretrizes, ações estruturantes, normas e procedimentos para a realização da política urbana e envolve meio ambiente, patrimônio cultural, transporte, habitação, regularização fundiária, saneamento e serviços públicos, mas também as políticas econômica, social e de gestão.