Neste domingo (11), a Polícia Federal e a Receita Federal prenderam em flagrante uma holandesa transportando 8,5kg de “MDMA” (substância psicotrópica sintética derivada da anfetamina), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A presa, de 53 anos, desembarcou no Galeão, em um voo proveniente de Amsterdã, capital da Holanda.
Os Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC), que atuam em apoio à fiscalização aduaneira, desconfiaram de um fundo falso na bagagem da estrangeira e acionaram os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), que juntamente com servidores da Receita Federal, confirmaram a existência do compartimento falso que escondia a droga sintética e efetuaram a prisão em flagrante da passageira.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na DEAIN, a presa foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até a 15 anos de prisão.
A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Receita Federal, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.
Fonte: Polícia Federal