TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PF e Receita Federal prendem holandesa no Galeão com 8,5kg de metanfetamina

Substância psicotrópica sintética derivada da anfetamina foi achada com estrangeira em voo proveniente de Amsterdã

Por Portal Eu, Rio! em 11/02/2024 às 16:52:26

Fotos: Divulgação PF

Neste domingo (11), a Polícia Federal e a Receita Federal prenderam em flagrante uma holandesa transportando 8,5kg de “MDMA” (substância psicotrópica sintética derivada da anfetamina), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A presa, de 53 anos, desembarcou no Galeão, em um voo proveniente de Amsterdã, capital da Holanda.

Os Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC), que atuam em apoio à fiscalização aduaneira, desconfiaram de um fundo falso na bagagem da estrangeira e acionaram os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), que juntamente com servidores da Receita Federal, confirmaram a existência do compartimento falso que escondia a droga sintética e efetuaram a prisão em flagrante da passageira.


Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na DEAIN, a presa foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até a 15 anos de prisão.

A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Receita Federal, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.



Fonte: Polícia Federal

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.