Em noite de consultas decisivas ao VAR, o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 e se clássicou para a final da Taça Rio. O time rubro-negro vai aguardar o resultado da partida entre Vasco e Bangu, nesta quinta-feira (28), também no Maracanã, para saber com quem irá para decisão do returno.
Os gols do Flu-Fla foram marcados por Renê, aos 29 minutos do primeiro tempo e Éverton Ribeiro aos 49 da etapa complementar para o Flamengo. Yony González, tinha empatado aos 15 do segundo tempo, antes da vitória rubro-negra ser confirmada nos acréscimos.
Fla sai na frente e Bruno Henrique leva vermelho
Foi um primeiro tempo muito movimentado e nervoso. Com um minuto de jogo já tinha bola na rede. Luciano foi derrubado perto da área do Flamengo e o árbitro marcou falta. Léo Santos aproveitou a sobra no cruzamento e mandou para as redes, sem chance para o goleiro Diego Alves. Mas o gol foi anulado após Marcelo de Lima Henrique ter pedido o auxilio do VAR. A arbitragem considerou falta em cima do zagueiro Rodrigo Caio.
Ali já começou a esquentar o clássico. Embora o tricolor tenha seguido com maior posse bola, foi a equipe rubro-negra que finalizou mais e o resultado foi que acabou abrindo o placar com Renê, aos 29 minutos, numa jogada em que Vitinho chutou, Rodolfo deu rebote, Bruno Henrique deixou nos pés do lateral que chutou forte, 1 a 0 para o Fla.
Aos 49, Bruno Henrique na dividida, isolou a bola e foi com a perna direto no joelho esquerdo de Gilberto. Cartão vermelho direto para o jogador.
Yony empata, mas Fla vence com gol de Everton Ribeiro
O Fluminense voltou do intervalo com um homem a mais e lutou para empatar e ir a final da Taça Rio. O time teve mais gol anulado, porque o jogador Luciano amparou a bola com o braço antes dela balançar as redes.
O empate veio aos 15 minutos da etapa complementar, numa cobrança de pênalti, convertida por Yony González. Léo Santos derrubou Everaldo na área e o árbitro não marcou, mas voltou atras aos consultar o VAR novamente. O 1 a 1 favorecia o Fluminense, que tinha a vantagem do empate.
Mas o Fluminense não foi tão eficiente no segundo tempo, mesmo tendo nas mãos o placar favorável é um jogador a mais, não conseguiu ficar na frente. Foi administrando o confronto, onde o Flamengo em momento nenhum desistiu de buscar a vitória.
E como quem não faz leva, Léo Santos, aos 48 minutos, derruba Lucas Silva dentro da área. Marcelo Henrique marca o pênalti que é convertido por Éverton Ribeiro. A partida foi encerrada aos 53 minutos, com a vitória e classificação rubro-negra para a final. Aos 50, Ganso também foi expulso.
Abel
O técnico do Flamengo Abel Braga, no momento do pênalti a favor de seu time, passou mal e foi para o vestiário. Medicado, ele foi encaminhado para um hospital para verificar o que aconteceu. O médico do clube Gustavo Caldeira explicou em coletiva o ocorrido.
"O Abel sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo, não se sentiu bem, pediu auxílio nosso, veio aqui para dentro. Medimos a pressão arterial, frequência cardíaca, ritmo cardíaco, monitoramos ele com um monitor que tínhamos aqui no clube e achamos por bem, por protocolo nosso, levá-lo para um hospital para fazer exames mais específicos. Daqui a pouco ele está indo para lá, mas pediu para que eu passasse um comunicado à torcida do Flamengo, que ele está bem, e agradeceu o apoio que ele está recebendo nas redes sociais", afirmou Caldeira.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Gol: Renê (29/1T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira (27)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartão Amarelo: Luciano, Airton, Matheus Ferraz, Everaldo e Dodi (Fluminense); Bruno Henrique, Ronaldo, Éverton Ribeiro, Arão, Diego Alves e Pará (Flamengo)
Cartão Vermelho: Bruno Henrique (Flamengo) e Ganso (Fluminense)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton (Allan), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González. Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Uribe. Técnico: Abel Braga