A importância da valorização dos profissionais da Saúde no Brasil, prevenção e imunização fizeram parte do tema do Bloco PBS Foco na Saúde, que marcou presença em quatro Estados neste ano: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco. A meta para 2025 é expandir para os 26 Estados e mais o Distrito Federal.
As principais bandeiras da Saúde no Brasil não ficam de lado na época do Carnaval. Afinal, a luta pelo Piso Nacional de Enfermagem, por um Sistema Único de Saúde (SUS) mais digno e amplo para a população, melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, valorização profissional e Plano de Cargos, Carreiras e Salários unificado do SUS são lutas diárias que devem ser cada dia mais reforçadas por seus profissionais e por quem defende uma Saúde melhor no país. A precarização das relações de trabalho é uma ameaça pela continuidade do Sistema Único de Saúde como serviço público, gratuito e universal para toda a população.
Por conta disso, o Bloco PBS Foco na Saúde foi recebido e festejado de braços abertos por onde passou neste Carnaval. Sobrou alegria.
Bloco PBS Foco na Saúde de Belo Horizonte
Bloco PBS Foco na Saúde do Rio de Janeiro
Bloco PBS Foco na Saúde de Maceió
Bloco PBS Foco na Saúde de Recife