Começaram na manhã (no horário de Brasília) desta sexta-feira (29) os treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de Formula 1 que acontece no próximo domingo (31). E pelo menos neste primeiro momento no autódromo que fica nas proximidades do Deserto de Sakhir, o domínio foi das Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Vettel. O jovem piloto nascido em Mônaco ficou com a ponta fazendo o tempo de 1m30s354, já o alemão tetracampeão mundial fez 1m30s617. Vencedor da primeira corrida do ano na Austrália, o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes fez o terceiro melhor tempo.
Pentacampeão mundial e atual detentor do título, o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes fez o quarto tempo seguido pelas Red Bulls de Max Verstappen e Pierre Gasly, Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Kimi Raikkonen, agora na Alfa Romeo fecharam o top 10 do grid nesta primeira sessão de treinos.
O lance bizarro foi protagonizado pelo canadense Lance Stroll da Racing Point (antiga Force India) que rodou na pista danificando os pneus, o que fez com que ele tivesse que voltar aos boxes, no final ele ficou na antepenúltima colocação com o tempo de 1min33s518, a frente somente de George Russell, que também deu uma derrapada, além de Robert Kubica, ambos da Willians.
Os pilotos voltam para a pista ainda nesta sexta-feira para a segunda sessão de treinos livres que acontece meio-dia, sábado acontece o treino classificatório para a prova que acontece no domingo, também no mesmo horário.