Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de tramar ataque à escola em Nova Iguaçu
Policiais investigaram conversas entre suspeito e comparsas para atacar unidade de ensino
A Polícia Civil apreendeu na última quinta-feira (28) um adolescente de 16 anos que planejava um ataque à Escola Municipal João do Vale, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação seria feita junto com comparsas.
A equipe da delegacia de Comendador Soares (56ª DP), após intenso trabalho de investigação, inclusive com quebra de dados telemáticos e rastreamento dos IPs utilizados pelo infrator na deep web, descobriu que o adolescente se comunicava com os comparsas através de chat de jogos eletrônicos via Internet.
Com esses dados foi possível obter a localização, identificação e o paradeiro do adolescente. Após diligência realizada de ontem, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos, farto material de alusão aos massacres ocorridos em outras escolas, vídeos dos mencionados ataques, troca de mensagens entre os demais jogadores, bem como diversas conversas em aplicativos indicando o local e a forma como o crime ocorreria.
Com base nas investigações, os policiais também conseguiram rastrear o histórico de buscas realizadas pelo adolescente, onde se confirmou o acesso a diversos sites que comercializam armas e materiais de uso tático operacional.