Através de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), prenderam na tarde desta quarta-feira (21), na Rua dos Bandeirantes, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, P.H.S.D, de 23 anos, L.S.M, de 39 e M.S.P.P, de 22. Eles fazem parte do grupo paramilitar comandado pelo miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, que atualmente, se encontra preso.
Seguindo as diretrizes do comando da corporação e visando coibir práticas milicianas, equipe de buscas, procederam ao endereço em questão a fim de verificar uma denúncia, que versava sobre marginais trafegando em um veículo branco pela Avenida Padre Guilherme Decaminada. Após visualizar o veículo com as características semelhantes as informadas na denúncia, foi feito um breve acompanhando e, em momento oportuno, a abordagem aos indivíduos.
No momento da abordagem um se evadiu, entretanto os outros três se renderam. Cabe ressaltar que os acusados são milicianos que atuam na região do Jesuítas e estavam realizando a cobrança no comércio. Com eles foram apreendidos os seguintes materiais: 01 Pistola AHSS, modelo FXS, cal 9mm, 01 Pistola Bersa, modelo Thunder, cal 9mm, 01 Revolver Rossi, cal 38, 03 Telefones celulares 01 Auto VW Voyage, cor branca.
Diante dos fatos, tanto os acusados quanto o material apreendido foram levados para a 36ªDP (Santa Cruz) para apreciação da autoridade policial, e foram atuados nos crimes de Formação de Milicia Privada, Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito e Permitido, permanecendo presos.
Fonte: Agência Brasil