Seguindo o que aconteceu nos treinos livres, a Ferrari foi mais uma vez superior e cravou neste sábado (30) a dobradinha nos primeiros lugares do grid para o Grande Prêmio do Bahrein que acontece neste domingo. Destaque para o jovem Charles Leclerc que em sua segunda corrida pela “scuderia”, fez a sua primeira pole position, garantindo assim o ponto extra, novidade nesta temporada da Formula 1.
E o primeiro lugar foi conquistado em grande estilo, com o tempo registrado de 1min27s866, ele bateu o recorde da pista que era do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que dessa vez foi 0s238 mais lento. Aos 21 anos, Leclerc é o primeiro piloto de Mônaco e também o mais jovem da história da Ferrari a conseguir uma pole position.
Vale lembrar que o recorde da pista durante uma prova ainda é do piloto espanhol Pedro de la Rosa conquistado em 2005 quando era piloto da McLaren. Mas ninguém duvida que o piloto da Ferrari possa bater mais esse recorde neste final de semana.
Confira a volta que deu a pole position para Charles Leclerc:
Mercedes mais rápidas, mas ainda na segunda fila
Mesmo rodando mais rápido do que nos treinos livres, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, terceiro e quarto respectivamente no grid deste domingo, não conseguiram manter (pelo menos até agora) o domínio mostrado na Austrália. Max Verstappen conseguiu o quinto melhor tempo para a sua Red Bull, seu companheiro de equipe Pierre Gasly no entanto não conseguiu acompanha-lo ficando fora da última parte do treino classificatório (Q3) e ocupando apenas a décima segunda colocação.
Os últimos cinco lugares entre os dez primeiros do grid de largada foram divididos entre as Haas de Kevin Magnussem e Romain Grosjean, sexto e oitavo respectivamente, além das McLaren de Carlos Sainz e Lando Norris, sétimo e décimo colocados. No entanto a maior surpresa foi a presença do experiente Kimi Raikkonen que conseguiu colocar a sua Alfa Romeo na nona colocação, após ter conseguindo se classificar para a Q2 no limite, ficando em 15º.
Renault decepciona
A equipe francesa pode até surpreender no GP, mas durante o treino classificatório seus dois pilotos decepcionaram. Depois de Nico Hulkerberg fazer apenas o 17º tempo e ter ficado fora do Q2, seu colega de equipe Daniel Ricciardo não conseguiu se classificar para a Q3 e largará na 11ª posição.
Classificação completa: