TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com dois gols de Arias, Fluminense vence LDU e ergue taça da Recopa Sul-Americana

Torcida Tricolor lotou o Maracanã e fez uma linda festa nesta quinta-feira (29)

Por Rosária Farage em 01/03/2024 às 06:23:18

Arias brilha e marca dois gol na conquista da Recopa. Foto Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense venceu a LDU, por 2 a 0, no Maracanã e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29). Dois gols de Jhon Arias, ambos no segundo tempo, um em cobrança de pênalti.

John Kennedy entrou, mas foi expulso. O time melhorou com a entrada de Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa na etapa complementar. A equipe equatoriana vendeu caro o título para o Tricolor. Formou uma retranca difícil de furar. Porém a conquista foi merecida e a torcida lotou o estádio com uma linda festa de balões verdes, brancos e grenás, apoiando e vibrando até o fim.

Prêmio para o campeão é de 1,8 milhão de dólares (R$ 8,95 milhões na cotação atual) e vice-campeão receberá 900 mil dólares (R$ 4,48 milhões).

Ninguém balançou as redes na etapa inicial

Samuel Xavier voltou ao time titular e Marcelo ficou no banco. A LDU saiu jogando. Mas o primeiro tempo foi todo do Fluminense tentando furar a retranca do adversário e esbarrando também na cera do goleiro Domínguez.

O árbitro argentino não agradou a nenhum dos lados. Parou jogadas promissoras do Tricolor e deixou de pesar a mão para os equatorianos. Podia ter dado cartão amarelo para o goleiro deles, por demorar muito em repor a bola em jogo. Mas se omitiu.

Aos 31 minutos, Cano teve a melhor chance, mas perdeu. Um minuto antes, Ganso reclamou de uma trombada na área e o jogo seguiu sem marcação.

A LDU teve também oportunidade de bola parada, aos 16 minutos. Hurtado chutou uma acima do travessão, no contra-ataque, logo no início da partida. Mas ninguém balançou as redes no primeiro tempo.

JK expulso e dois gols de Arias

John Kennedy entrou no intervalo e deu mais movimentação ao Fluminense. Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa também entraram no segundo tempo e time partiu para o ataque. Mas o gol custou a sair.

Aos 30 minutos, Jhon Arias recebe a bola na cabeça, na medida, de Samuel Xavier e abre o placar no Maracanã, fazendo explodir a torcida tricolor.

Três minutos depois, John Kennedy foi expulso por pisão em Zambrano. Ainda teve revisão do VAR sobre a expulsão, mas prevaleceu a decisão do árbitro em campo.

Guga entrou no lugar do Samuel Xavier e ajudou muito no ataque. Mas o que definiu o jogo foi um pisão do Valverde no Renato Augusto dentro da área e o pênalti marcado.

Aos 44 minutos, Arias cobrou com perfeição. O colombiano pegou a bola das mãos do Marcelo e chamou a responsabilidade para si. Sem chances para Domínguez: 2 a 0 Fluzão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 LDU

Local: Maracanã

Gol: Arias (30’ e 44’ do segundo tempo)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Santos, Felipe Melo (John Kennedy) e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Keno (Douglas Costa), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano (Estrada), Valverde (Villamíl), González (Alzugaray) e Estupiñan (Julio) e Hurtado (Alex Arce).Técnico: Adrián Gabbarini

Árbitro: Facundo Tello (ARG).

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

VAR: Mauro Vigliano (ARG).


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.