O que tinha tudo para ser um fim de semana perfeito da Ferrari e para o jovem Charles Leclerc acabou se tornando frustração na 47 volta do Grande Prêmio do Bahrein neste domingo (31). O piloto monegasco, após largar na pole position, perder posições e se recuperar na ponta, liderava a prova praticamente desde o começo e caminhava para a sua primeira vitória na carreira quando o sistema de recuperação do seu carro parou de funcionar, fazendo com que ele ficasse mais lento que os adversários. Lewis Hamilton, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a oportunidade e garantiu a liderança e consequentemente a primeira vitória na temporada.
Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, garantiu a dobradinha da equipe alemã no GP e manteve sua liderança do campeonato com 44 contra 43 de Hamilton. Leclerc só conseguiu se manter na terceira colocação graças ao safety car que entrou nas últimas voltas quando as Renault de Ricciardo e Hulkenberg abandonaram a prova. Verstappen vinha forte e era questão de tempo para também roubar a posição do piloto da Ferrari.
Já Vettel terminou em quinto, o alemão conseguiu a ponta na largada e foi ultrapassado por Leclerc, se complicou na corrida após rodar sozinho em uma disputa com Hamilton quando ambos estavam em segundo e terceiro respectivamente, logo em seguida um problema na sua asa dianteira que se soltou fez com que ele tivesse que fazer um pit stop extra voltando somente na nona colocação, ele até conseguiu uma recuperação, mas a diferença de distância naquela hora para seu colega de equipe e a dupla da Mercedes era de cerca de 25 segundos.
A próxima prova, a de número 1000 na história da Formula 1, será daqui a duas semanas no Grande Prêmio da China no próximo dia 14 de abril.