O Vasco enfrenta a Portuguesa, neste domingo (3), às 18h10 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Com 19 pontos, na quarta colocação, o Cruzmaltino depende apenas de si para avançar às semifinais do Carioca. Já a Portuguesa não tem mais chances de classificação para as semifinais, mas já está garantida na Taça Rio, torneio disputado entre o 5º e 8º colocados da primeira fase.
O técnico Ram?on Diaz não contará com Zé Gabriel, suspenso. Ele será substituído por Juan Sforza. Payet, recuperado de uma virose, e João Victor, que começou no banco contra o Marcílio Dias, voltam ao time. No ataque, David e Adson disputam a vaga.
Carlos Alberto Tozzi será o treinador interino na Portuguesa, que demitiu o técnico João Carlos Ângelo. Anderson Rosa, que cumpriu suspensão, volta à equipe. O desfalque será Romarinho, que levou o terceiro cartão amarelo.
O Botafogo é concorrente direto pela vaga na próxima fase. Se o Alvinegro perder ou empatar no clássico contra o Fluminense, o Vasco pode até sair derrotado cotra a Portuguesa que estará na fase mata-mata. A vitória do Botafogo obriga o Cruzmaltino a vencer a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PORTUGUESA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo, 3 de março de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz
Assistentes: Raphael Carlos e Lilian Fernandes
VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
PORTUGUESA: Gerson; Ronaldo Ramos, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo e Wellington; César Conceição, Romarinho e Miguel; Patrick. Técnico: João Carlos Ângelo