O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação, interação social e comportamento. Para melhor compreender e lidar com essa condição, é essencial participar de um curso sobre autismo.
Através do conhecimento adquirido em cursos oferecidos por instituições, os participantes poderão desenvolver habilidades para melhorar a qualidade de vida de pessoas autistas, seja no âmbito familiar, escolar ou profissional. A educação e a sensibilização são fundamentais para promover a inclusão e o respeito às diferenças.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) largou na frente e abriu a oferta de 400 vagas para o curso de Educação em TEA – Transtorno do Espectro Autista, oferecido gratuitamente no primeiro semestre do ano de 2024.
O curso tem como proposta capacitar profissionais e servidores públicos que atuam no atendimento e diagnóstico de pessoas com diagnóstico do Especto Autista, proporcionando formação sólida e qualificada para atender à crescente demanda desses profissionais.
Objetivos
As 120 horas de atividades do curso foram desenvolvidas para:
* Propiciar uma formação básica (teórica e prática) aos servidores públicos envolvidos no atendimento de indivíduos no transtorno do espectro do autismo;
* Fomentar reflexões e contribuir com a formação de profissionais para poderem avaliar e aprimorar suas práticas educacionais;
* Divulgar o conhecimento científico e práticas educacionais que contribuem com a melhoria da qualidade de vida de indivíduos com diagnóstico de TEA.
400 vagas gratuitas
São oferecidas 400 vagas gratuitas com preenchimento de vagas por meio de ordem de inscrição, contemplando os primeiros candidatos inscritos.
As inscrições ocorrem gratuitamente até o dia 03 de março de 2024, pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyZce3VAnU1BbhmGTVZihoTuVsEzBbpsZjmOnsn_gN_wkbDQ/viewform
Se a quantidade de inscritos for maior que a de vagas haverá formação de cadastro reserva para futuras contemplações.
Fonte: UFRJ