TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco goleia Portuguesa e vai à semifinal do Carioca

Cruzmaltino pega o Nova Iguaçu no próximo domingo (10)

Por Portal Eu, Rio! em 03/03/2024 às 20:14:56

Vegetti comemora com Payet o terceiro gol do Vasco. Foto: Leandro Amorim

O Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo (3), em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Em noite de Payet, o Cruzmaltino não teve dificuldade para dominar o adversário, que chegou a ameaçar, mas faltou pontaria.

Com o resultado, o Vasco terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar, com 22 pontos. Nas semifinais do Carioca, enfrentará o Nova Iguaçu, que venceu o Volta Redonda e avançou na segunda posição, com 24 pontos. O time da Baixada Fluminense terá a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata.

O Vasco dominou o primeiro tempo, mesmo sem criar muitas chances de gol. Já a Portuguesa dificultou o trabalho do Cruzmaltino, com boa marcação e alguns lances de perigo no ataque.

O Vasco abriu o placar logo aos 2 minutos: em contra-ataque rápido, João Victor lançou Vegetti, que avançou na intermediária adversária e tocou para Payet na área. O francês dominou e finalizou para marcar o gol.

A Portuguesa trocou passes na intermediária do Vasco, mas não conseguiu chegar na área. Aos 16, Adson roubou a bola na intermediária e esticou para Vegetti. O atacante tabelou com Payet e chutou para defesa de Dida.

Dois minutos depois, a Portuguesa reagiu: Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Léo Jardim.

O Cruzmaltino ficou mais ofensivo a partir dos 25 minutos. Aos 30, Adson tocou para Payet. O francês pisou na bola, tentou o drible, enganou o marcador e tocou para Galdames. O meia passou de primeira para Adson, que chutou no canto para marcar o segundo gol do Vasco.

A Portuguesa ensaiou uma reação aos 34 minitos. Anderson Rosa recebeu na entrada da área e chutou no canto para boa defesa de Léo Jardim. Aos 38, Ronaldo cruzou para Joazi cabecear rente ao travessão de Léo Jardim.

O Cruzmaltino voltou a se impor aos 38: Sforza deu de calcanhar para Piton, que tabelou com Vegetti e recebeu na pequena área para chutar rente ao travessão.

O técnico Ramon Diaz mudou o esquema tático na volta para o segundo tempo, passando do 3-4-2-1 para o 4-3-3. Aos 10, Payet cobrou na pequena área. A bola quicou na frente de Vegetti e Sforza e passou rente à trave.

O Cruzmaltino fez pressão na intermediária da Portuguesa. Aos 19, Medel roubou a bola na intermediária do Vasco e tocou para Praxedes, que tabela com Payet. O francês lançou Vegetti, que tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol. Festa em São Januário.

Mais organizado taticamente, o Vasco trocou passes na intermediária da Portuguesa em busca de espaços. Aos 37, Payet avançou pela intermediária e lançou David, que avançou e chutou para marcar o quarto gol.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.