A Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, receberá nesta sexta-feira (8/3), às 20h30, o evento CFC18, de MMA. Criado na ilha de Malta, o evento contará com nove duelos no card e colocará em disputa o cinturão dos leves, além de contar com uma luta de MMA feminina. O evento também aumentou para duas as lutas de “Cage Boxing”, arte relacionada ao mundo romano antigo. A entrada é gratuita. Esse é o 12º Centurion da Nova Era e a nona rodada da turnê mundial.
– É uma alegria imensa ter o Centurion FC em nosso equipamento esportivo. A Vila Olímpica da Ilha do Governador já foi palco de grandes lutas e tem uma estrutura excelente. O CFC18 será um sucesso. Convidamos todos a prestigiar o evento e contribuir com a doação de alimentos não perecíveis – destacou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.
A pesagem do Centurion FC é feita em dois dias consecutivos, incluindo o da luta, antes de os atletas subirem no octógono para o combate, diferentemente da maioria dos eventos de MMA. E há uma tolerância de 500 gramas.
Na principal luta da noite, o cinturão dos pesos leves estará em disputa. Serão cinco rounds de pura adrenalina. Após a desistência de Arthur Soares, lesionado durante o campeonato, o mineiro João Oliveira, conhecido como “O Diamante”, entrará em ação. O adversário será Bruno Roverso, lutador da American Top Team Brasil, que já foi campeão na França, Rússia, Coreia e Brasil, e agora quer o cinturão.
Na única luta feminina de MMA da noite, a carioca Yasmin Guimarães, que venceu suas últimas três competições no KSW na Polônia e agora quer impressionar no Centurion, enfrentará Amanda Torres, de Campinas, que venceu no Cage Warriors a italiana Micol di Segni.
– O Rio está novamente no cenário esportivo mundial. E eventos como esse são excelentes para a Ilha do Governador, não só porque colocam nossa região – e nossa Vila Olímpica – no centro dos holofotes, mas por proporcionarem entretenimento da melhor qualidade para os insulanos que curtem essa modalidade. Que venham mais eventos como esse para a Ilha. Estamos preparados – disse o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo.
O evento promoverá uma ação beneficente. O público deverá levar alimento não perecível, para ajudar famílias em vulnerabilidade social. Os alimentos serão doados à uma instituição social na Ilha do Governador. O CEO de Centurion FC, Roberto Gallo, está muito feliz em poder realizar o evento no Rio, onde foi muito bem recebido.
– O Centurion FC expressa uma imensa gratidão à Prefeitura do Rio. Estamos ansiosos para que esta seja uma longa parceria, baseada em esporte e caridade – disse Roberto Gallo.
A transmissão do CFC 18 poderá ser acompanhada na NBC Sports, Arena Fight TV, Cazé TV, Band Sports, no site www.centurion-fc.com , no aplicativo Centurion.tv ou no Pay Per View.
Fight Card
Karin Kanam (Arg) x Arnaldo Moska (Bra)
Kellison Souza (Bra) x Romanti Marrota (Bra)
Yasmin Guimarães (Bra) x Amanda Torres (Bra)
Matias Juarez (Arg) x Bruno Dantas (Bra)
Wendel Almeida (Bra) x Lucas Gaspar (Bra)
Luan Duarte (Bra) x Gabriel Souza Galindo (Bra)
André Borges (Bra) x Ruan Machado (Bra)
Junior Melo (Bra) x Jorge Bueno (Bra)
João Oliveira (Bra) x Bruno Roverso (Bra)