O Botafogo recebe hoje, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Red Bull Bragantino. O confronto marca o início da decisão por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para chegar à partida de hoje, o Glorioso passou pelo Aurora, da Bolívia, com um placar agregado de 7 a 1. Já a equipe de Bragança Paulista passou pelo Águilas Douradas, da Colombia, nos pênaltis, após dois empates sem gols.
O Fogão chega em bom momento para o duelo de hoje à noite. Vindo de três vitórias seguidas, com 12 gols marcados e apenas 2 sofridos, a equipe comandada pelo técnico interino Fábio Matias quer retomar de vez a confiança da torcida. O Alvinegro deve ter em campo praticamente o mesmo time que bateu o Aurora na última partida pela Libertadores. A única dúvida é na posição de primeiro volante, já que Danilo Barbosa e Gregore disputam a posição. Lesionados, Jeffinho, Luiz Henrique e Jhon não foram relacionados.
Já o Red Bull Bragantino aposta no bom desempenho que tem fora de casa na temporada: são quatro vitórias e dois empates em seis jogos. O técnico Pedro Caixinha tem desfalques importantes, como os meias Lucas Evangelista e Matheus Fernandes (lesionados) e o zagueiro Leo Ortiz, contratação anunciada pelo Flamengo.
Prováveis escalações:
Botafogo – Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê, Eduardo; Savarino, Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico interino: Fábio Matias
Red Bull Bragantino – Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Erick Ramires, Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha
Arbitragem:
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan González (URU)