O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na partida de ida da terceira fase da Pré-Libertadores.
A partida
Foi um primeiro tempo de muita intensidade e velocidade. Mesmo visitante, o Massa Bruta subiu as linhas e ocupou o campo de ataque pressionando a saída de bola do Botafogo. Por outro lado, o Alvinegro explorava saídas em contra-ataque, principalmente com Júnior Santos. Principal jogador do time de Fábio Mathias, o Raio recebeu em velocidade pela direita, tirou os dois zagueiros adversários da jogada e chutou no contrapé de Cleiton para abrir o placar aos 43. Porém, não demorou muito tempo para a vantagem alvinegra cair por terra. No lance seguinte, já nos acréscimos, Helinho cobrou falta e Juninho Capixaba empatou de cabeça.
O segundo tempo foi mais ou menos parecido com o primeiro. O Bragantino voltou novamente subindo suas linhas, mas pouco criava a não ser em chutes de média distância ou bolas alçadas na área. O Botafogo, por sua vez, ganhou força no meio de campo após a entrada e Marlon Freitas e seguiu explorando Júnior Santos, sua principal arma.
O camisa 11 ainda teve duas chances. Primeiro, o atacante recebeu em velocidade e tentou repetir o lance do gol com cortes para dentro, mas foi desarmado. Logo depois, Barborza lançou para o atacante dominar, tabelar com Damián Suárez, e emendar um voleio lindo para recolocar o alvinegro em vantagem.
A partir daí, o time de Bragança Paulista até tentou pressionar, mas não criou nada que levasse perigo ao gol de Gatito. A vantagem é do Glorioso por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Agora na sequência da temporada, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, às 16h, pela Taça Rio antes da partida de volta, na próxima quarta, o contra o Massa Bruta.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Gols: Jr. Santos (44/1T) (28/2T) (BOT) / Juninho Capixaba (47/1T) (BGT)
Local: Estádio Nilton Santos
Botafogo: Gatito, Damian Suarez (Mateo Ponte); Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Eduardo; Jr. Santos, Savarino e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico Interino: Fábio Matias
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Jadsom, Erick Ramirez, (Gustavinho); Lincoln (Vitinho) Helinho (Laquintana), Thiago Borbas (Talisson) e Eduardo Sasha (Bruno Gonçalves). Técnico: Pedro Caixinha
Cartão amarelo: Lucas Halter (BOT) / Eduardo Sasha (BGT)