Botafogo e Red Bull Bragantino decidem hoje, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid quem avança para a fase de grupos da Libertadores. O Glorioso tem a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1. Na ocasião, Jr. Santos marcou os dois gols do Alvinegro, enquanto Juninho Capixaba anotou o tento do Massa Bruta. Em caso de vitória simples do Braga, a vaga na fase de grupos será decidida nos pênaltis.
O Botafogo está em seu melhor momento na temporada. Sob o comando interino de Fábio Matias, o Alvinegro voltou a jogar bem e venceu os últimos cinco jogos. Para o duelo de hoje, Fábio deve manter a base da equipe que entrou em campo na última quarta, promovendo apenas uma ou duas mudanças. Marçal deve jogar no lugar de Hugo na lateral esquerda, enquanto Tchê Tchê e Danilo Barbosa disputam vaga no meio de campo.
Já o Red Bull Bragantino chega para o confronto confiante em reverter a vantagem do Botafogo. O técnico Pedro Caixinha tem dúvida em relação ao esquema de jogo. O português pode manter a linha de quatro defensores usada na última quarta ou migrar para um esquema com três zagueiros. O Massa Bruta conta também com o retorno do meia Matheus Fernandes, recuperado de lesão. A presença dele na equipe titular, porém, não é garantida
Prováveis escalações:
Botafogo – Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, Marçal; Gregore, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Eduardo; Savarino, Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico interino: Fábio Matias.
Red Bull Bragantino – Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Erick Ramires, Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
Arbitragem:
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Jhon Leon (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)