Ronaldo Malta Trio faz um show em homenagem Jorge, Benjor nesta sexta-feira (15), 20h, no Mandarim, na Gávea. O grupo é formado pelos músicos Ronaldo Malta na voz & violão, Tácito Savoya no baixo e Cleo Henrique na bateria e grooves. O espetáculo nasceu de uma ideia de Sérgio De Martino proprietário do Beco Das Garrafas, estabelecimento comercial ícone da Bossa Nova localizado em Copacabana.
“O show é um revival da obra primorosa do Benjor com as minhas releituras da Música Preta Carioca, com influências de Luiz Melodia, Gilberto Gil e Tom Jobim. Toco algumas bossas novas e outras músicas de Ivan Lins e Djavan para pavimentar o espetáculo com outras nuances, mas o repertório do Jorge BenJor é o ponto máximo”, informa o músico Ronaldo Malta.
No show, somente sucessos: Jorge De Capadócia, Adelita, Que Pena, Zazueira, Menina Mulher da Pele Preta, Chove Chuva, Ive Brussel, Cadê Teresa, Os Alquimistas estão Chegando , Por Causa de Você, Santa Clara Clareou, W- Brasil, Fio Maravilha , A Banda Do Zé Pretinho, Mas que Nada, Balança a Pema, O Telefone Tocou Novamente , Olha o Menino, Todo Dia era Dia de Índio, Que Maravilha, Pais Tropical, Taj Mahal e Oe Oe (Faz o carro De Boi na Estrada).
Além das canções do Benjor, o trio apresenta também músicas que se encaixam no movimento MPC (Música Preta Carioca) como Andar com Fé, A Novidade, Vamos Fugir (de Gilberto Gil), Quero ser Feliz Também (do Natiruts), Quero voltar pra Bahia (de Paulo Diniz), Uma Brasileira e O Beco (dos Paralamas do Sucesso), O Samba Chegou (do Bonsucesso Samba Clube), Ze do Caroço (de Leci Brandão), Burguesinha, São Gonça, Mina do Condomínio (do Seu Jorge) e também os clássicos da Bossa Nova A Saudade fez um Samba (de Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra), Desafinado e Samba de uma Nota Só (de Tom Jobim e Newton Mendonça), além de Garota de Ipanema e Chega de Saudade (de Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
Serviço
Show: HOMENAGEM AO JORGE BENJOR, apresentado pelo RONALDO MALTA TRIO formado pelos músicos Ronaldo Malta na voz & violão, Tácito Savoya no Baixo e Cleo Henrique na Bateria e Grooves.
Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
Local: Mandarim/Gávea
Dia: 15 de março de 2024, sexta-feira, 20h
End. Av Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea (em frente à Pça Santos Dumont, logo antes, ao lado, do acesso para a Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro)
Capacidade: 120 lugares
Ingressos/Couvert Artístico: R$ 50
Censura: Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis.
Livre para todas as idades.