O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores. A vaga foi conquistada após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (13), em Bragança Paulista. Jr. Santos marcou para o Glorioso e Talisson para o Massa Bruta. A partida foi repleta de emoção e o Alvinegro conseguiu garantir a vaga mesmo com um a menos. No fim, Gatito ainda salvou o Botafogo.
A partida
Foi um primeiro tempo muito brigado e com poucos lances de perigo. O Massa Bruta explorou principalmente o corredor direito de ataque, com Helinho, que foi o jogador mais participativo dos primeiros 45 minutos.
O Botafogo se defendeu bastante e tentava usar o contra-ataque como principal arma, algo que pouco aconteceu. A principal chance da equipe paulista foi no final do primeiro tempo, após cabeçada que Damian Suarez tirou muito próximo da linha. Já o Botafogo levou perigo em um chute de muito longe com Tiquinho, que tentou surpreender Cleiton.
O segundo tempo foi repleto de emoção, principalmente para o torcedor do Botafogo que viu seu time ficar com um a menos aos 20 minutos. Após bobeada, Damian Suarez puxou Juninho Capixaba, que corria livre em direção ao gol e foi expulso direto. Após a expulsão, o Massa Bruta cresceu e levou muito perigo em cruzamentos e jogadas individuais.
Já o Botafogo buscava principalmente se defender e buscar contra-ataques esporádicos. Aos 30, após lançamento do campo de defesa, Tiquinho escorou para Hugo que batalhou pela bola, ganhou no corpo de Lucas Braga e serviu Jr. Santos, que marcou o seu oitavo gol na Libertadores.
O jogo parecia controlado pelo Botafogo após o gol, até que, aos 40, Talisson tirou Lucas Halter para dançar e marcou um golaço para empatar. Daí para a frente, muita emoção. O Bragantino se lançou ao ataque e quase virou a partida no último lance, mas lá estava Gatito Fernandez para fazer uma defesaça e garantir a classificação do Glorioso.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, no estádio Nilton Santos, pela partida de volta da semifinal da Taça Rio. Já o Massa Bruta recebe o Inter de Limeira, também no domingo, pelas quartas de final do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo
Gols: Talisson (40/2T) / Jr. Santos (30/2T)
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Luan Cândido, Lucas Cunha, Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Laquintana), Lincoln (Guilherme); Helinho, Eduardo Sasha (Talisson) e Thiago Borbas.
Técnico: Pedro Caixinha
Botafogo: Gatito, Damian Suarez, Lucas Halter, Alexander Barboza. Marçal; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Eduardo (Mateo Ponte); Jr. Santos (Tchê Tchê), Savarino (Hugo) e Tiquinho Soares (Janderson).
Técnico interino: Fábio Matias
Cartão amarelo: Danilo Barbosa, Gatito, Tiquinho, Janderson e Marçal (BOT) / Juninho Capixaba (BGT)
Cartão vermelho: Damian Suarez (BOT)