Num jogo onde o anfitrião se posicionou bem na marcação e o visitante chegou poucas vezes com perigo ao ataque, o Luverdense parou o Fluminense e os times ficaram mesmo no empate sem gol. A partida, que aconteceu nessa noite de quarta-feira (3), em Mato-Grosso, no estádio Passo das Emas, foi o confronto de ida entre as equipes, disputando a terceira rodada pela Copa do Brasil. Os voltarão a se encontrar na próxima terça-feira (9), no Maracanã, para decidir quem avança na competição.
Luverdense marca bem e Fluminense não consegue avançar
No primeiro tempo o Luverdense fez uma boa marcação e o Fluminense não teve a intensidade que se esperava na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Os anfitriões deixaram poucos espaços e mesmo com maior posse de bola, os visitantes não conseguiram encaixar bem as jogadas para um ataque conclusivo.
O Luverdense conseguiu inclusive alguns contra-ataques perigosos, obrigando o Fluminense a parar com falta. Por este motivo, os zagueiros Matheus Ferraz e Nino saíram para o intervalo amarelados. E no ataque, a primeira jogada de perigo foi somente aos 26 minutos, com passe de Ganso para Luciano, quando a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. No time mato-grossense, Wilson Junior foi quem levou alguns perigos a defesa tricolor.
Sem intensidade no meio-campo, bola não chega ao ataque
Bruno Silva, numa jogada perigosa, mesmo sem encostar no adversário, levou cartão amarelo no início da etapa complementar. Tem sido uma característica preocupante do tricolor carioca, levar cartão em lances de recuperação da bola. Aos 17 minutos, Caio Henrique também levou o dele.
Já o goleiro Rodolfo tem feito boas partidas, seguro e atento em todos os lances. Salvando o Fluminense em mas investidas do time mato-grossense, que não foram poucas. Com a entrada de volante Dodi no lugar do lateral Ezequiel, o tricolor foi mais ao ataque e aliviou o defensor.
Aos 34, o técnico tricolor resolveu atender a torcida presente que pedia o jovem João Pedro no ataque. O jogador, que no último Fla-Flu fez seu primeiro gol no profissional, substituiu Yony González. Mas o jogo continuou igual porque o meio campo não jogou bem. Tanto que Ganso também saiu para entrada de Daniel. E no final, ficou mesmo no empate sem gol e decisão em aberto para o jogo de volta, na terça-feira (9), no Maracanã.
LUVERDENSE-MT 0 X 0 FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 3 de abril de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartão Amarelo: Matheus Ferraz e Nino (Fluminense); Moises (Luverdense)
LUVERDENSE: Edson, Lukão, Helber Maciel, Moises, Da Silva e Jefeson Recife; Kaue, Loran; Lucas Braga, Igor e Wilson Junior
Técnico: Junior Rocha
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel (Dodi); Caio Henrique, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Daniel); Everaldo, Luciano e Yony González (João Pedro)
Técnico: Fernando Diniz